sábado, maio 25, 2024
spot_img
HomeNFTsAtletas e marcas esportivas no mercado de NFTs

Atletas e marcas esportivas no mercado de NFTs

Jogadores de destaque chamam a atenção no mercado digital..

Imagem de Freepik (https://br.freepik.com/fotos-gratis/homem-de-tiro-completo-experimentando-realidade-virtual_29759014.htm#page=2&query=nft&position=22&from_view=search&track=sph”>Freepik</a>)

O universo esportivo está cada vez mais atrelado ao mercado digital. Marcas e atletas usam ferramentas desse meio para novos empreendimentos. Neste texto, vamos relembrar alguns nomes presentes no ramo de NFTs.

Cristiano Ronaldo

Um dos maiores jogadores das últimas décadas, ganhador de 5 edições do prêmio “Bola de Ouro”, Cristiano Ronaldo é um atleta que também investe em empreendimentos alternativos fora dos gramados. 

Recentemente, a corretora Binance anunciou uma parceria com o atacante do Al-Nassr, lançando a coleção ForeverCR7: The GOAT, reimaginando alguns dos gols mais marcantes da carreira do “Robozão”.

As vendas se iniciaram no dia 3 de julho. A coleção foi anunciada com 29.327 NFTs.

Barcelona

Outra recente novidade do mercado de NFTs foi anunciada pelo Barcelona em seu site, a segunda peça da coleção Masterpiece do clube.

Cerca de um ano depois do lançamento da primeira peça da coleção, “In A Way, Immortal by Johan Cruyff”, o clube anunciou a sua segunda e mais recente peça – “Empowerment”. 

Este NFT homenageou a partida do Barcelona contra o Wolfsburg na semifinal da Liga dos Campeões Feminina, disputada no primeiro semestre de 2022. Em destaque nesta peça, esteve a jogadora Alexia Putellas, eleita a melhor do mundo na atualidade.

A “Empowerment” foi a leilão entre os dias 26 e 28 de junho.

Michael Jordan

Dentro das quadras, Michael Jordan dominou o basquete com a equipe do Chicago Bulls. O que muitos fãs não sabem é que o atleta norte-americano também tem um olhar empreendedor.

No primeiro semestre do ano passado, com seu filho Jeffrey, ele lançou a plataforma Heir, baseada na Solana. Nela, ele também fez o lançamento da sua coleção 6 Rings, inspirada nos 6 Anéis que conquistou nas disputas da NBA, com um total de 5.000 unidades do ativo à venda.

Lionel Messi

Voltando para o futebol, em 2022, o atacante argentino Lionel Messi teve um final de ano movimentado. Em meio às disputas da Copa do Mundo do Catar, com a Argentina, ele anunciou o lançamento de uma coleção de NFTs baseada em sua carreira na Seleção, conhecida como Time Machine.

Com sua equipe, ele se tornou campeão do mundo.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img