sábado, julho 27, 2024
spot_img
HomeFan TokenBenfica divulga data de lançamento do seu Fan Token

Benfica divulga data de lançamento do seu Fan Token

Confira mais notícias recentes sobre o futebol no mercado digital.

Imagem de Freepik (https://br.freepik.com/fotos-gratis/futebol-em-grama-verde_2359361.htm#page=4&query=Bola%20de%20futebol&position=6&from_view=search&track=ais”>Freepik</a>)

Clube de referência no futebol português e europeu, o Benfica anunciou nesta terça-feira (4) a data de lançamento do seu fan token oficial. Confira no texto abaixo quando o ativo chegará ao mercado e aproveite para relembrar notícias recentes do futebol no mundo digital.

Em seu site, o Benfica publicou a data oficial de lançamento do seu Fan Token. De acordo com o clube, o ativo será disponibilizado no dia 24 de julho. 

Conforme informado, ao todo, 5000 unidades do fan token ficarão à venda na oferta inicial, pelo valor de 1 euro cada. O ativo vai trazer benefícios ao seu portador em relação ao clube, como poder de participação nas decisões:

“Cada utilizador poderá participar em decisões relacionadas com o Clube. As mesmas serão feitas através de sondagens, havendo ainda a possibilidade de aceder a conteúdos especiais, promoções e descontos, bem como a recompensas exclusivas: camisolas autografadas, bilhetes VIP ou experiências únicas”, informou a publicação.

Vale a pena ficar atento a mais especificações sobre as vendas:

“Estarão disponíveis na app Socios.com a partir das 12h00 do dia 24 de julho, compras limitadas a 100 Fan Tokens oficiais do Benfica durante as primeiras 24 horas, para, assim, garantir que o maior número de fãs consiga aceder a esta oportunidade única”, ressaltou o texto.

Mercado Digital

O mercado digital tem se popularizado no mundo esportivo por entregar uma série de ferramentas e possibilidades para que marcas e figuras se aproximem de seus fãs.

Recentemente, por exemplo, o atacante portugues Cristiano Ronaldo lançou uma coleção de NFTs com a corretora Binance – ForeverCR7: The GOAT. Com 29.327 NFTs, a coleção reimaginou alguns dos gols mais marcantes da carreira do ex-melhor do mundo.

Já no Brasil, em homenagem as disputas da Copa do Mundo de Futebol Feminino, o Flamengo, em parceria com o Mercado Livre e com a Socios.com, anunciou o lançamento de uma nova camisa com as cores do “País do Futebol”. O design do novo manto foi definido por meio de votação de torcedores que possuem o Fan Token $MENGO.

As disputas da Copa do Mundo se iniciam no dia 20 de julho e vão ter como palco dois países, Austrália e Nova Zelândia.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img