segunda-feira, setembro 16, 2024
spot_img
HomeBitcoinNovo estudo aborda o custo de ataques ao Bitcoin e ao Ethereum

Novo estudo aborda o custo de ataques ao Bitcoin e ao Ethereum

Três pesquisadores da Coin Metrics realizaram um estudo sobre o custo para ataques ao Bitcoin e ao Ethereum. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo.

A pesquisa foi desenvolvida por Lucas Nuzzi, Kyle Waters e Matias Andrade, e está disponível para acesso público.

O trabalho dos três autores estudou ataques 51% ao Bitcoin e ataques 34% ao Ethereum. Para essa pesquisa, eles criaram uma nova métrica, batizada de Custo Total do Ataque, ou TCA – sigla em inglês.

“Nós exploramos as motivações e a utilidade esperada associada a esses ataques. Nossas descobertas sugerem que o estado atual de segurança do Bitcoin e do Ethereum tornam os ataques economicamente inviáveis e fornecem evidência empírica do Equilíbrio de Nash nessas redes”, apontou a pesquisa em seu Abstract.

Lucas Nuzzi compartilhou informações sobre o trabalho em publicações na rede social X, antigo Twitter. Entre outros pontos, ele afirmou:

“Também não encontramos maneiras para um atacante estatal executar continuamente um ataque 51%/34% se o objetivo for destruir essas redes.

A possibilidade de técnicas de retaliação torna ataques motivados por razões ideológicas custosos a cada rodada de retaliação.

No final, a rede sobrevive.”

Mais Notícias

A semana tem se movimentado mais uma vez com grandes notícias relacionadas ao mercado digital.

Entre elas, Robert Kiyosaki, autor do livro “Pai Rico, Pai Pobre” fez uma publicação na rede social X que chamou atenção. Na postagem, ele declarou:

“Andy Schectman faz uma pergunta muito importante. ““Quem vai comprar títulos dos EUA?”” Os bancos estão comprando ouro e não dívida dos EUA. Como a América funcionará sem dinheiro? Como o mundo funcionará com dinheiro? O que você fará sem dinheiro? O ouro vai cair possivelmente abaixo de US$ 1.200. A prata irá decolar, assim como o Bitcoin. Tome cuidado. Tome cuidado.”

Já o CEO e fundador da Meta, Mark Zuckerberg, experimentou o óculos de realidade virtual da Apple, Vision Pro. Em um vídeo gravado com o Meta Quest 3 e publicado em sua conta no Instagram, ele comparou o produto de usa empresa com o produto da concorrência. Em pouco mais de dois dias, o vídeo acumulou quase 5 milhões de reproduções.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img