sábado, julho 13, 2024
spot_img
HomeNegóciosWorldcoin anuncia programa de recompensas para caça a bugs

Worldcoin anuncia programa de recompensas para caça a bugs

Nesta sexta-feira (16), a Worldcoin anunciou um novo programa, voltado para a caça a bugs em seu protocolo de segurança. Confira mais informações sobre esta e outras notíccias recentes relacionadas ao mercado digital.

De acordo com o anúncio em seu blog, o programa de caça a bugs no protocolo de segurança da Worldcoin abrange aplicativos mobile, contratos inteligentes, hardware, aplicações web, APIs e mais.

“Para cada problema de segurança aplicável enviado, o TFH, em colaboração com a Worldcoin Foundation, oferecerá recompensas com base na sua gravidade. Essas recompensas serão calculadas usando o Common Vulnerability Scoring System (CVSS) como guia e variarão de US$ 200, para descobertas de baixa gravidade, até US$ 5.000, para descobertas críticas”, informou a Worldcoin.

Segundo o projeto, os bugs e potenciais vulnerabilidades podem ser compartilhados através do Hacker One.

“O lançamento público dos primeiros programas de recompensa por bugs da Worldcoin é um passo importante para a construção e manutenção de um protocolo que seja robusto, seguro e disponível para todos os seres humanos”, afirmou a Worldcoin.

Também nesta semana, em outro comunicado de seu blog, a Worldcoin compartilhou mais informações sobre suas práticas de segurança.

Mais Notícias

Entre as outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital, a ex-Secretária de Estado dos Estados Unidos, Hilary Clinton, fez uma declaração relacionada a criptomoedas no Bloomberg New economy Forum.

“Mais uma área que eu espero que os Estados das Nações comecem a prestar mais atenção é na ascenção das criptomoedas. Por que o que parece algo muito interessante e meio exótico, esforço para literalmente minerar moedas com o objetivo de negociá-las, tem o potencial para minar moedas, para minar o papel do dólar como a moeda da reserva, para desestabilizar nações. Talvez começando com nações menores, mas depois partindo para outas muito maiores. Então, quando pensamos neste novo ambiente em que nos encontramos e sobre qual temos conversado nos últimos minutos, não podemos pensar apenas nos Estados das Nações.”

CEO da Galaxy Investment Partners, Mike Novogratz repercutiu a fala de Hilary Clinton em uma postagem na rede X. 

Estudos e documentos também estão em alta. Três pesquisadores da Coin Metrics desenvolveram uma pesquisa sobre os custos de ataques ao Bitcoin e ao Ethereum. Entre outros pontos, o trabalho afirma o seguinte:

“Nossas descobertas sugerem que o estado atual de segurança do Bitcoin e do Ethereum tornam os ataques economicamente inviáveis…”

O documento está disponível para acesso.

Por fim, bombeiros estão combatendo o fogo em um prédio em chama há três dias no Paraguai. De acordo com o jornal La Clava, o edifício armazenava máquinas de mineração de criptomoedas.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img