terça-feira, maio 28, 2024
spot_img
HomeNegóciosDocumentos relacionados ao mercado digital publicados recentemente

Documentos relacionados ao mercado digital publicados recentemente

Muitos relatórios, estudos e outros tipos de documentos viram pauta de interesse nas notícias relacionadas ao mercado digital. Neste texto, vamos relembrar alguns desses documentos que foram publicados recentemente. Aproveite também para relembrar notícias de destaque dos últimos dias.

Custo de Ataques

Três pesquisadores da Coin Metrics realizaram um estudo sobre o custo de ataques às redes Bitcoin e Ethereum. O documento, escrito por Lucas Nuzzi, Kyle Waters e Matias Andrade, aponta:

“Nossas descobertas sugerem que o estado atual de segurança do Bitcoin e do Ethereum tornam os ataques economicamente inviáveis e fornecem evidência empírica do Equilíbrio de Nash nessas redes”, apontou a pesquisa em seu Abstract.

Confira o documento na íntegra clicando aqui.

Metaverso

O Banco Internacional de Compensações (BIS) publicou um relatório sobre as implicações econômicas dos serviços no metaverso.

O relatório indicou que, caso tenha sucesso, o metaverso vai gerar a necessidade de políticas públicas para esse contexto.

Confira o documento na íntegra clicando aqui.

Energia

A  Agência Internacional de Energia – IEA, sigla em inglês – também publicou uma série de relatórios recentemente. No documento “Eletricidade 2024 – análise e previsões para 2026”, a Agência prevê a possibilidade do aumento de consumo de energia em relação aos seguintes setores em 2026: cripto, centrais de dados e Inteligência Artificial

Confira o documento na íntegra clicando aqui.

Muito Mais

O mercado digital também tem sido citado em muitas notícias.

Nesta sexta-feira (16), o influenciador Monark compartilhou um link em seu perfil na rede X para arrecadar bitcoins para sua carteira.

“Vamos ver se a comunidade do Bitcoin e generosa como dizem, aqui esta um link para doação direta a minha carteira. Em 24 horas eu vou publicar o resultado de doações! Mande com seu email que eu te dou acesso a plataforma se for acima de 20 reais!”, afirmou o influenciador.

A Worldcoin, por sua vez, anunciou em seu blog um programa de caça a bugs em seu protocolo de segurança. Conforme o comunicado da plataforma, o programa envolve também recompensas para aqueles que detectarem os bugs aplicáveis.

Por fim, a plataforma Bitget também comunicou ao público novidades em sua central de anúncios. A notícia envolve a remoção programada de três pares de negociação futura.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img