quinta-feira, junho 13, 2024
spot_img
HomeNegóciosNubank lança funcionalidade de transferências de criptomoedas

Nubank lança funcionalidade de transferências de criptomoedas

O Nubank, um dos bancos digitais mais populares do Brasil, anunciou na última quinta-feira (23) uma novidade que promete revolucionar o mercado de criptomoedas. A nova funcionalidade de transferências de criptoativos já está disponível para alguns usuários, permitindo o envio e recebimento de Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e Solana (SOL) diretamente de carteiras externas.

Expansão do Nubank será de forma gradual

Mas, embora a funcionalidade esteja sendo liberada gradualmente, em breve outras criptomoedas e redes serão adicionadas ao portfólio do Nubank. Ou seja, essa expansão faz parte de uma estratégia maior da empresa para tornar as transações com criptomoedas mais acessíveis e simplificadas.

Segundo Thomaz Fortes, Diretor do Nubank Cripto, a iniciativa visa reduzir a complexidade das transações e empoderar os clientes. “Passamos por um crescimento de 1.500% em volume transacionado entre março de 2023 e março de 2024. Hoje somos uma das maiores plataformas de cripto do país. Então, o que estamos fazendo é colocar o cliente no centro da nossa estratégia, como tudo que fazemos no Nubank.”

Dessa forma, para assegurar a segurança e compliance nas transações, o Nubank firmou uma parceria com a Chainalysis, uma renomada plataforma de dados blockchain. Essa colaboração é fundamental para definir um alto padrão de compliance para todas as transações com criptomoedas. Isso irá proteger os clientes de atividades suspeitas ou ilícitas. 

A tecnologia blockchain, além de ser conhecida pela sua versatilidade na tokenização de ativos e execução de contratos inteligentes, proporciona transferências rápidas e seguras. Portanto, o Nubank utilizará ativamente a tecnologia da Chainalysis para monitorar endereços na blockchain e garantir a interrupção de qualquer atividade suspeita.

Em resumo, com essa nova funcionalidade, o Nubank não apenas amplia suas operações no mercado de criptomoedas, mas também reafirma seu compromisso com a inovação e a segurança. Os clientes terão mais liberdade e controle sobre seus ativos digitais, em um ambiente seguro e com tarifas competitivas. 

Sem dúvida, essa iniciativa coloca o Nubank em uma posição de destaque no mercado financeiro digital, consolidando-se como uma das principais plataformas de criptomoedas do país.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img