quinta-feira, junho 13, 2024
spot_img
HomeMetaversoParceria entre Google e Magic Leap pode transformar o metaverso

Parceria entre Google e Magic Leap pode transformar o metaverso

A Magic Leap anunciou recentemente uma “parceria tecnológica estratégica e multifacetada” com o Google para desenvolver novas tecnologias de realidade estendida (XR) e o metaverso. Essa colaboração pode surpreender, já que o Google cortou recentemente parte de suas equipes de AR/XR, enquanto a Magic Leap é conhecida por um dos maiores fracassos nesse campo. No entanto, essa união pode aumentar a concorrência para Apple e Meta, além de trazer boas notícias para o metaverso.

Google pode aproveitar tecnologia da Magic Leap para o metaverso

A parceria vai unir os avanços ópticos da Magic Leap com a infraestrutura tecnológica do Google. Segundo Julie Larson-Green, CTO da Magic Leap, “esta parceria acelera o poder transformador da AR ao combinar nossos amplos recursos ópticos com as tecnologias do Google. Queremos promover experiências imersivas para o ecossistema de desenvolvedores e para os clientes. Estamos ansiosos para expandir o potencial da XR no metaverso, combinando o mundo físico com soluções valiosas e contextualmente relevantes.”

Apesar do comunicado de imprensa não especificar produtos ou serviços, é possível que um novo headset para AR/XR seja lançado. Isso elevaria a competição com os líderes de mercado, Meta e Apple.

Conforme apontado por Sean Hollister, do The Verge, não está claro o que o Google ganha com esse acordo. A capacidade da empresa em criar hardwares sob medida é evidente, com produtos como os smartphones Pixel e alto-falantes inteligentes. No entanto, tanto o Google com o Google Glass quanto a Magic Leap com seus headsets, são conhecidos por fracassos notáveis.

Dessa forma, especula-se que a Magic Leap pode ter uma patente ou metodologia desejada pelo Google. Assim, também é possível que o Google, após as demissões de janeiro, não queira lançar uma nova unidade AR/XR nem ficar atrás dos concorrentes.

Em resumo, essa parceria entre Google e Magic Leap pode redefinir o futuro da realidade estendida, potencialmente ampliando as fronteiras do metaverso. A empresa, com certeza, tem as ferramentas para criar novas oportunidades tecnológicas, tanto para desenvolvedores quanto para consumidores. 

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img