quarta-feira, julho 24, 2024
spot_img
HomeBitcoinPayPal adota as criptomoedas, o que muda nas transações financeiras

PayPal adota as criptomoedas, o que muda nas transações financeiras

O PayPal, empresa líder em soluções de pagamento online, deu um passo importante no mercado das criptomoedas. A empresa recebeu recentemente uma “Bitlicense” condicional do Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York, permitindo a negociação e manutenção de criptomoedas como bitcoin, ethereum, bitcoin cash e litecoin em sua plataforma.

O que muda com a aceitação das criptomoedas. Imagem: Divulgação

O que muda com a aceitação das criptomoedas

Essa decisão estratégica abre novas possibilidades para os clientes nos EUA, que agora podem comprar, vender e manter criptomoedas diretamente pelo PayPal. Assim, com essa integração, os usuários também podem usar suas cripto em mais de 20 milhões de varejistas online em todo o mundo, ampliando a utilidade desses ativos digitais.

Uma das grandes vantagens é a possibilidade de usar as criptomoedas como fonte de financiamento para transações online. Então, isso simplifica o processo de pagamento, permitindo que os comerciantes recebam o valor das transações em suas moedas locais. Assim, facilitando a transição entre os diferentes meios de pagamento, há mais movimentação e, consequentemente, mais lucro.

Portanto, a decisão do PayPal reflete a crescente demanda por soluções de pagamento digital. Ou seja, essa integração das criptos representa um passo importante para uma economia mais digitalizada e descentralizada.

O presidente e CEO do PayPal, Dan Schulman, destacou a importância da colaboração com bancos centrais e reguladores para moldar o futuro das criptomoedas. Essa abordagem demonstra o compromisso do PayPal em liderar a revolução financeira digital, estabelecendo padrões para a adoção responsável das criptos.

Por isso, com sua vasta base de usuários e influência global, o PayPal está bem posicionado para impulsionar a adoção e integração das criptomoedas nos sistemas financeiros tradicionais. 

Dessa forma, essa movimentação tem o potencial de influenciar outras instituições financeiras a seguirem o mesmo caminho para não ficarem para trás. Isso irá acelerar a adoção global das criptomoedas e impulsionará a inovação no setor financeiro como um todo.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img