terça-feira, maio 28, 2024
spot_img
HomeNegóciosCorretora FixedFloat sofre ataque hacker

Corretora FixedFloat sofre ataque hacker

No último domingo (18), a corretora FixedFloat fez uma postagem na rede social X, antigo Twitter, para confirmar que havia sofrido um ataque hacker. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo.

A PeckShield fez uma postagem na rede X no último domingo (18) informando que a FixedFloat havia sofrido um ataque hacker. No texto, a PeckShield afirmou:

“FixedFloat foi hackeada, resultando em ~1.728 $ETH (no valor de ~$4,85 milhões) e 409 $BTC (no valor de ~$21 milhões) roubados. O drenador já transferiu a maior parte do $ETH roubado para #eXch em #Ethereum”

A FixedFloat não respondeu à postagem da PeckShield, mas confirmou um ataque hacker na publicação de outro usuário que havia abordado o assunto. A corretora afirmou ao compartilhar a publicação:

“Confirmamos que houve de fato um hack e roubo de fundos. Ainda não estamos prontos para fazer comentários públicos sobre este assunto, pois estamos trabalhando para eliminar todas as vulnerabilidades possíveis, melhorar a segurança e investigar. Nosso serviço estará disponível novamente em breve. Forneceremos detalhes sobre este caso um pouco mais tarde.”

Já na manhã desta segunda-feira (19), a corretora trouxe respostas para alguns questionamentos em sua conta. Ao responder um usuário, compartilhou:

“Perdas financeiras afetaram apenas o nosso serviço, fundos dos usuários não foram afetados. Nós também queremos enfatizar que a FixedFloat não performa a função de serviço de custódia, ou seja, não armazena fundos dos usuários. Vamos providenciar mais informações mais tarde.”

A FixedFloat também compartilhou um e-mail para que jornalistas interessados a contatem para questionamentos a respeito do ataque:

pr@fixedfloat.com

Mais Notícias

Outras notícias têm tomado a atenção do mercado recentemente. Entre elas, a Binance anunciou a adição de PIXEL à Binance Simple Earn e à Binance Convert.

Já na semana passada, pesquisadores da Coin Metrics publicaram um estudo sobre os custos de ataques ao Bitcoin e ao Ethereum.  Lucas Nuzzi, Kyle Waters e Matias Andrade são os autores da pesquisa.

“Nossas descobertas sugerem que o estado atual de segurança do Bitcoin e do Ethereum tornam os ataques economicamente inviáveis e fornecem evidência empírica do Equilíbrio de Nash nessas redes”, apontou o documento.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img