quarta-feira, julho 24, 2024
spot_img
HomeBitcoinEdward Snowden comenta sobre o Bitcoin em publicação na rede X

Edward Snowden comenta sobre o Bitcoin em publicação na rede X

No último domingo (18), Edward Snowden comentou sobre a criptomoeda Bitcoin em uma postagem na rede social X, antigo Twitter. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, a corretora FixedFloat confirmou que sofreu um ataque hacker.

Ex-agente da CIA (Central Intelligence Agency), Edward Snowden ficou conhecido pelo vazamento de informações confidenciais do governo dos Estados Unidos, conforme revelado em 2013. Mais recentemente, Snowden chamou a atenção do mercado por uma publicação feita na rede social X.

No último domingo, ele demonstrou uma visão positiva sobre a criptomoeda Bitcoin. Confira a seguir:

“Impopular, mas verdadeiro: o Bitcoin é o avanço monetário mais significativo desde a criação da moeda.

Se você não acredita em mim ou não entende, não tenho tempo para tentar convencê-lo, desculpe.”

Além de Snowden, outras figuras americanas também têm comentado sobre criptomoedas. Confira o que Hilary Clinton disse em recente fórum da Bloomberg:

“Mais uma área que eu espero que os Estados das Nações comecem a prestar mais atenção é na ascenção das criptomoedas. Por que o que parece algo muito interessante e meio exótico, esforço para literalmente minerar moedas com o objetivo de negociá-las, tem o potencial para minar moedas, para minar o papel do dólar como a moeda da reserva, para desestabilizar nações. Talvez começando com nações menores, mas depois partindo para outas muito maiores. Então, quando pensamos neste novo ambiente em que nos encontramos e sobre qual temos conversado nos últimos minutos, não podemos pensar apenas nos Estados das Nações”

Mike Novogratz comentou sobre essa fala em publicação na rede social X.

Mais Notícias

Outras notícias tem estado em destaque recentemente. No último domingo (18), também na rede X, a FixedFloat confirmou que foi alvo de um ataque hacker.

Já nesta segunda-feira (19), a corretora respondeu a alguns comentários com mais informações sobre os ataques e compartilhou um link para que jornalistas entrem em contato com seus questionamentos.

Já alguns pesquisadores da Coin Metrics, publicaram um estudo sobre os custos de possíveis ataques ao Bitcoin e ao Ethereum. O documento pode ser acessado clicando aqui.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img