quinta-feira, junho 13, 2024
spot_img
HomeNegóciosPeter Mintzberg será o novo CEO da Grayscale

Peter Mintzberg será o novo CEO da Grayscale

Nesta segunda-feira (20), Barry Silbert, fundador e CEO do Digital Currency Group, anunciou que Peter Mintzberg será o novo CEO da Grayscale. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, diferentes plataformas têm se movimentado com anúncios.

Imagem de senivpetro no Freepik

Por meio de publicação em sua conta na rede X, realizada nesta segunda-feira (20), Barry Silbert comunicou ao público o nome do novo CEO da Grayscale. Trata-se de Peter Mintzberg, executivo do Goldman Sachs. Ele assumirá o cargo no dia 15 de agosto.

“À medida que posicionamos a @Graysale para sua próxima fase de crescimento, estou animado para receber Peter Mintzberg como CEO da Grayscale, a partir de 15 de agosto. Vindo da Goldman Sachs, Peter tem mais de 20 anos de experiência em gestoras proeminentes de ativos, incluindo BlackRock, OppenheimerFunds e Invesco”, afirmou o CEO do Digital Currency Group.

Em press release divulgado na internet, Silbert comentou sobre o trabalho de Michael Sonnenshein, ex-CEO da Grayscale:

“Quero agradecer ao Michael por sua gestão da Grayscale, tendo se juntado à equipe em 2014 e atuando como CEO desde 2021. Michael guiou a Grayscale de US$ 60 milhões para aproximadamente US$ 30 bilhões em ativos sob gestão e por meio de sua histórica vitória judicial contra a SEC, que permitiu à Grayscale listar o primeiro ETF Bitcoin para a NYSE Arca ao lado dos maiores players das finanças tradicionais…”

Michael Sonnenshein

No texto, Michael também deixou seu comentário a respeito do assunto. Entre outros pontos, afirmou:

“Foi uma honra e um privilégio trabalhar ao lado de pessoas tão inteligentes e apaixonadas para transformar a Grayscale em um titã da indústria na última década…”

Mais Notícias

O mercado tem entregue várias outras pautas de destaque ao longo dos últimos dias.

A Bitget anunciou a listagem de NYAN (NYAN) em sua rede de Inovação e GameFI.

A HTX, por sua vez, informou ao público que vai remover 14 tokens de sua plataforma no dia 23 de maio, às 7h (UTC). Confira mais detalhes clicando aqui.

Por fim, o Banco Central divulgou as próximas etapas em seu trabalho de regulação de criptoativos e prestadores de serviços de ativos virtuais.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img