sábado, maio 25, 2024
spot_img
HomeRegulamentaçãoPolícia do Reino Unido comunica a maior apreensão de bitcoins da história...

Polícia do Reino Unido comunica a maior apreensão de bitcoins da história da união de países

Na última quarta-feira (20), a Polícia do Reino Unido anunciou a maior apreensão de bitcoins da história da união de países. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, a Worldcoin publicou o relatório de uma auditoria referente aos softwares de suas orbs.

De acordo com o comunicado da Polícia do Reino Unido, autoridades condenaram Jian Wen, 42, pela lavagem de 150 bitcoins. Essa quantidade de ativos equivale a £ 7.5 milhões ou aproximadamente R$ 47 milhões na cotação atual.

Segundo o texto, detetives da Polícia Metropolitana também relacionaram Jian Wen a uma operação fraudulenta maior envolvendo criptomoedas. Como resultado, a polícia apreendeu 61 mil bitcoins, estimados em £ 3.4 bilhões ou cerca de R$ 21 bilhões. As autoridades informam que essa é maior apreensão de bitcoins da história do Reino Unido.

O comunicado revela que Wen tentou comprar propriedades multimilionárias em Londres, mas teve seus planos interrompidos quando não conseguiu comprovar uma fonte legítima de financiamento para os ativos.

“Wen, 42 anos (25.12.81), de Parade Mansions, Hendon, foi considerada culpada na segunda-feira, 18 de março, após um julgamento no Tribunal da Coroa de Southwark, por entrar ou se envolver em um acordo de lavagem de dinheiro.

O tribunal escutou como a origem da criptomoeda era uma fraude de investimento na China. Wen organizou a movimentação e os pagamentos do Bitcoin apreendido, tendo plena consciência de que ele havia sido financiado por meio da criminalidade”, comunicou a Polícia do Reino Unido.

Outras Notícias

Entre as outras notícias recentes de destaque, a Trail of Bits promoveu uma auditoria nos softwares das orbs do projeto Worldcoin. A Worldcoin publicou o relatório dos resultados em seu site, no último dia 14.

A Binance, por sua vez, publicou novos anúncios em sua plataforma nos últimos dias. Entre eles, a exchange informou que vai remover os seguintes tokens e pares de sua plataforma no dia 3 de abril:

  • Drep (DREP)
  • Mobilecoin (MOB)
  • pNetwork (PNT)
  • DREP/BTC
  • DREP/USDT
  • MOB/BTC
  • MOB/USDT
  • PNT/USDT

Mais

O Governo da Argentina comunicou que a Comissão Nacional de Valores do país (CNV) vai supervisionar, regular, inspecionar, fiscalizar e sancionar prestadores de serviços de ativos virtuais. A CNV também vai criar um registro desses prestadores.

Por fim, a Robinhood realizou o lançamento global de sua carteira cripto para dispositivos Android.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img