quinta-feira, outubro 2, 2025
spot_img
HomeRegulamentaçãoPolícia Metropolitana do Reino Unido anuncia a maior apreensão de criptomoedas do...

Polícia Metropolitana do Reino Unido anuncia a maior apreensão de criptomoedas do mundo

Na última segunda-feira (29), a Polícia Metropolitana do Reino Unido anunciou que realizou a maior apreensão de criptomoedas do mundo. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado de criptomoedas.

Reino Unido

De acordo com postagem da própria instituição, a Polícia Metropolitana do Reino Unido realizou uma apreensão de criptomoedas que, à época, valia mais de £ 5,5 bilhões.

Essa apreensão é o resultado de uma investigação de sete anos sobre um esquema de lavagem de dinheiro. Os esforços das autoridades também culminaram na prisão de duas pessoas: Zhimin Qian, 47, e Hok Seng Ling, 46.

Qian assumiu a culpa pelos seguintes crimes:

  • Propriedade criminosa adquirida, criptomoeda
  • Propriedade criminosa possuída, criptomoeda

Já Hok Seng Ling, declarou-se culpado de transferir propriedade criminal – criptomoeda.

No ano passado, as autoridades também prenderam Jian Wen por facilitação do movimento de uma carteira de criptomoedas, que continha 150 Bitcoins.

Investigação

Paralelamente, a Polícia Metropolitana compartilha mais informações sobre o processo de investigação e apreensão. Conforme o comunicado, as autoridades iniciaram a investigação em 2018, quando apreenderam 61.000 Bitcoin de Zhimin Qian (também conhecido como Yadi Zhang).

“Entre 2014 e 2017, Qian orquestrou uma fraude em larga escala na China através da defraudação de mais de 128.000 vítimas e entrou em armazenamento dos fundos obtidos ilegalmente em ativos de Bitcoin.

Ela então fugiu da China usando documentos falsos e entrou no Reino Unido, onde em setembro de 2018  tentou lavar os lucros através da compra de propriedade, com a ajuda de um agressor, Jian Wen.

A vigilância de um associado de Derbyshire, Hok Seng Ling, levou à descoberta da presença de Qian na Escócia e mais tarde em York.

Qian e Ling foram presos em abril de 2024, onde os ativos apreendidos incluíam dispositivos cripto, dinheiro, ouro e mais criptomoedas. A partir de julho de 2025, estes foram avaliados como no valor de 11 milhões de euros.”

Mais Notícias

A Orange BTC anunciou recentemente o nome de seu novo Diretor de Estratégia e Pesquisa de Bitcoin. Descubra mais detalhes sobre esta notícia clicando aqui.

Finalmente, a Chainalysis publicou nesta quinta-feira uma análise sobre a região da América Latina no que diz respeito ao setor de criptomoedas. Confira mais informações sobre esta notícia clicando aqui.

 

 

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisement -spot_img

últimas notícias