sábado, julho 13, 2024
spot_img
HomeBitcoinPortexAI, é a plataforma interativa de criptomoedas com recursos de IA

PortexAI, é a plataforma interativa de criptomoedas com recursos de IA

A PortexAI, uma plataforma inovadora criada por Lucas Nuzzi, cofundador e pesquisador brasileiro radicado nos Estados Unidos, foi anunciada como uma ferramenta revolucionária para a pesquisa e desenvolvimento (R&D) no universo das criptomoedas. A plataforma combina inteligência artificial (IA) e uma abordagem colaborativa de rede social para acelerar a adoção de aplicativos on-chain com dados do mundo real.

PortexAI se assemelha à lógica das redes sociais

Então, de acordo com Nuzzi, a PortexAI é um “mapa interativo dos principais ecossistemas do mercado de criptomoedas”. Assim, ela é capaz de oferecer acesso a mapas dos ecossistemas das três principais criptomoedas em termos de capitalização de mercado: Bitcoin, Ethereum e Solana

A plataforma pretende adicionar novos ecossistemas com o tempo e a colaboração dos usuários, proporcionando uma visão universal dos projetos vinculados a redes específicas.

O design colaborativo da PortexAI se assemelha à dinâmica das redes sociais. Ou seja, incentiva os usuários a explorar casos de uso, sugerir edições ou fazer contribuições para melhorar o conteúdo disponibilizado. 

Assim, essa abordagem colaborativa busca evitar hipérboles e tribalismos comuns na comunidade cripto, garantindo uma compreensão mais abrangente e equilibrada dos ecossistemas.

Dessa forma, a integração da plataforma com sistemas de IA visa criar o repositório de conhecimento mais abrangente das criptomoedas, permitindo inovações na combinação de primitivos cripto. Nuzzi acredita que essa tecnologia pode melhorar a forma como os usuários interagem com diferentes redes blockchain, criando interfaces mais eficientes.

Nuzzi e os cofundadores da Portex são experientes no campo de análise de dados on-chain, oriundos do braço de R&D da Coin Metrics. O pesquisador brasileiro é reconhecido pela excelência de seu trabalho, como em pesquisas anteriores que mostram a imunidade das redes Bitcoin e Ethereum a ataques de 51%.

Portanto, com a PortexAI, Lucas Nuzzi e sua equipe buscam impulsionar a inovação e o desenvolvimento no campo das criptomoedas. O objetivo é oferecer uma plataforma colaborativa e integrada que promete revolucionar a forma como os usuários interagem com o universo cripto.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img