segunda-feira, maio 27, 2024
spot_img
HomeRegulamentaçãoProjeto recompensará com cripto créditos motoristas que compartilharem informações sobre o consumo...

Projeto recompensará com cripto créditos motoristas que compartilharem informações sobre o consumo energético de seus automóveis

O projeto “Descarbonize.ai: Sistema Integrado para Análise, Monetização e Descarbonização do Tráfego Veicular”, proposto pelo Inmetro, poderá recompensar com cripto créditos motoristas que compartilharem informações sobre o consumo energético de seus automóveis. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo.

A página do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) no site do Governo Federal informou que o projeto “Descarbonize.ai” foi contemplado com recursos financeiros do programa Rota 2030.

A inciativa do Inmetro em parceria com as universidades UFRN e UFBP, bem como com as empresas Embeddo Computação Aplicada, Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWTB), Peugeot Citroen Do Brasil, e FCA Fiat Chrysler, visa a redução da emissão de gás carbônico através do uso de tecnologia e de recompensas para motoristas que colaborarem com o compartilhamento de dados de seus automóveis.

Por meio de dados captados em cenários reais do dia a dia e pelo uso de Inteligência Artificial, o projeto pretende estimar com maior precisão o consumo energético de automóveis. A iniciativa também vai buscar a colaboração de motoristas para o compartilhamento dos dados, oferecendo como recompensa cripto créditos em uma plataforma blockchain.

“O projeto tem duração de 24 meses, e conta com recursos coordenados pela Fundação de Desenvolvimento de Pesquisa (Fundep). Ao final será entregue um protótipo que será disponibilizado à indústria nacional por meio de transferência de tecnologia”, é o que compartilha a página do Governo Federal.

Gary Gensler

Nesta segunda-feira (8), o Presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) dos Estados Unidos, Gary Gensler fez publicações na rede social X, antigo Twitter, para compartilhar avisos com aqueles que desejam investir em criptoativos.

Entre outros pontos, Gensler falou sobre fraudadores que se aproveitam da popularidade dos criptoativos.

Prisão Preventiva

Na madrugada do último domingo (7), a Polícia Federal realizou a prisão preventiva de um operador financeiro, investigado por lavagem de dinheiro com o uso de criptomoedas.

Bitconned

No dia 1º de janeiro, a plataforma de streaming Netflix lançou o documentário “Bitconned”, que aborda o caso Centra Tech. Ray Trappani, um dos fundadores da empresa e um dos envolvidos no caso, participa da obra.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img