sábado, maio 25, 2024
spot_img
HomeRegulamentaçãoGary Gensler faz postagens para quem deseja investir em criptoativos

Gary Gensler faz postagens para quem deseja investir em criptoativos

Nesta segunda-feira (8), o presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) dos Estados Unidos, Gary Gensler, fez postagens na rede social X, antigo Twitter, voltadas para aqueles que desejam investir em cripto ativos. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo.

Em três tópicos, Gensler compartilha algumas informações que considera importantes para aqueles que tem interesse em investir em criptoativos

  • “Aqueles que oferecem investimentos/serviços em ativos criptográficos podem não estar cumprindo a lei aplicável, incluindo as leis federais de valores mobiliários. Os investidores em títulos de ativos criptográficos devem compreender que podem ser privados de informações chave e outras proteções importantes relacionadas ao seu investimento”
  • “Os investimentos em ativos criptográficos também podem ser excepcionalmente arriscados e muitas vezes voláteis. Várias plataformas e ativos criptográficos importantes tornaram-se insolventes e/ou perderam valor. Os investimentos em criptoativos continuam sujeitos a riscos significativos.”
  • “Os fraudadores continuam a explorar a crescente popularidade dos ativos criptográficos para atrair investidores de varejo para fraudes. Esses investimentos continuam repletos de ofertas fraudulentas de moedas, esquemas Ponzi e de pirâmide, e roubo total onde um promotor do projeto desaparece com o dinheiro dos investidores”

Em dezembro do ano passado, Gensler também se utilizou de postagens na rede X para comentar sobre o setor cripto. Entre outros pontos, afirmou que a falta de compliance mina a confiança das pessoas no setor.

Bitconned

No dia 1º de janeiro, a plataforma de streaming Netflix lançou o documentário “Bitconned” sobre o caso Centra Tech. Com depoimentos de Ray Trappani, a obra é dirigida por Bryan Storkel (Legend of Cocaine Island) e tem duração de 1h34min.

Prisão Preventiva

Na madrugada do último domingo (7), a Polícia Federal realizou a prisão preventiva de um operador financeiro, investigado por realizar lavagem de dinheiro por meio do uso de criptomoedas.

Ele foi preso enquanto tentava embarcar em um voo no Aeroporto Internacional de São Paulo, localizado em Guarulhos, com destino a Dubai. Entre outras informações divulgadas na página do Governo, é dito que a investigação sobre o operador financeiro se iniciou com a Operação Colossus e que ele pode estar cometendo delitos no exterior.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img