segunda-feira, maio 27, 2024
spot_img
HomeNegóciosBitconned - o documentário da Netflix sobre o caso Centra Tech

Bitconned – o documentário da Netflix sobre o caso Centra Tech

Imagem de Freepik

Chegou à Netflix, no dia 1º de janeiro, o documentário “Bitconned”. A obra trata sobre o caso Centra Tech. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo.

Com direção de Bryan Storkel (Legend of Cocaine Island), “Bitconned” aborda a história de Ray Trappani e da empresa Centra Tech, que prometia trabalhar com produtos cripto, entre eles com um cartão de débito cripto.

“… graças aos perfis falsos do LinkedIn, ao endosso pago de celebridades e ao desejo insaciável da comunidade online de “enriquecer rapidamente”, a Centra Tech logo estava arrecadando milhões de dólares por dia. Foi real? Não. Mas funcionou? Talvez. “, é o que informa a sinopse divulgada pela Netflix com o trailer da versão em inglês do documentário.

O novo documentário da Netflix tem duração de 1h34min.

Prisão Preventiva

Nesta segunda-feira (8), a Polícia Federal anunciou, por meio de texto na página do Governo, a prisão preventiva de um operador financeiro investigado por lavagem de dinheiro com o uso de criptomoedas.

De acordo com as informações divulgadas pela PF, o investigado foi preso no Aeroporto Internacional de São Paulo, localizado em Guarulhos. Ele estaria embarcando em um voo com destino a Dubai. As investigações em questão se iniciaram a partir da Operação Colossus.

Consulta Pública

No dia 14 de dezembro, o Banco Central deu início a uma Consulta Pública voltada para a regulação do mercado de criptomoedas. Por meio do Decreto nº 11.563, de 13 de junho de 2023, o BC foi definido como a instituição reguladora de prestadoras de serviços de ativos virtuais no país e já havia informado que faria uso de consultas públicas paradesenvolver o seu trabalho nesse novo papel.

A consulta seguirá até o dia 31 de janeiro.

Bittrex Global

No dia 4 de dezembro, a Bittrex Global informou ao público que havia encerrado suas atividades de negociação. A novidade vinha como parte do processo de encerramento geral das atividades da Bittrex Global, anunciado pela própria plataforma.

Agora, por tempo indeterminado, usuários ainda podem realizar os saques de seus ativos. A própria Bittrex Global aconselha que os saques sejam realizados o mais rápido possível.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img