segunda-feira, maio 27, 2024
spot_img
HomeMetaversoPróxima edição do NFT Brasil contará com o MetaversoSP

Próxima edição do NFT Brasil contará com o MetaversoSP

Na última terça-feira (30), a Prefeitura de São Paulo divulgou novas informações relacionadas à próxima edição do NFT Brasil. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, a Worldcoin compartilhou novidades referentes ao seu programa de subsídios Wave 1.

Imagem de vecstock no Freepik

De acordo com texto publicado pela prefeitura de São Paulo em seu site, a próxima edição do evento NFT Brasil ocorrerá no mês de agosto. Este é um evento de destaque para a comunidade Web 3 da América Latina. A edição contará com o novo MetaversoSP.

“O MetaversoSP é uma iniciativa audaciosa da Prefeitura de São Paulo que promete abrir novos caminhos para a interatividade e engajamento cívico, em direção à acessibilidade e à transformação digital urbana. Este ambiente virtual busca transformar a maneira como os serviços públicos são acessados e experimentados, proporcionando uma plataforma onde educação, cultura, saúde, esportes, turismo e outras áreas se integram de forma lúdica e inovadora.”, compartilhou a prefeitura.

De acordo com a prefeitura, usuários poderão navegar por esse espaço virtual através do uso de avatares. O MetaversoSP também vai contar com NPCs (Personagens não jogáveis).

Esta será a segunda edição do NFT Brasil. No ano passado, o evento reuniu mais de 20 mil participantes.

Mais Notícias

O mercado não para e você deve ficar atento às principais pautas do momento.

A HTX alertou ao público que vai remover sete tokens de sua plataforma no dia 6 de abril, às 7h (UTC). São eles:

  • ANV
  • LUNR
  • MULTI
  • PARADOX
  • TDX
  • TOKE
  • TRIBE

A Worldcoin, por sua vez, comunicou ao público que está adicionando uma nova categoria ao seu programa de subsídios Wave 1. Trata-se de uma categoria voltada exclusivamente para a nova blockchain da Worldcoin, a World Chain. De acordo com o comunicado de abril do projeto, a World Chain é uma blockchain voltada para humanos e tem previsão de lançamento para o verão estrangeiro, ainda em 2024.

Por fim, autoridades de Angola realizaram recentemente operações contra fazendas ilegais de mineração de Bitcoin. Essas operações resultaram nas prisões de sete homens chineses. O governo da China havia feito um alerta aos seus cidadãos e instituições presente no país africano para que respeitassem as leis de Angola.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img