A Rede Solana sofreu com interrupção e ficou fora do ar por horas nesta terça-feira (6). As informações são da Coindesk. Confira mais sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital, como anúncios de plataformas, no texto abaixo.
De acordo com o portal Coindesk, especializado no setor, a rede Solana ficou fora do ar por cerca 5 horas nesta terça-feira (6). O texto de Shaurya Malwa aponta que as transações foram pausadas às 9h52 e retornaram às 15h, com base no Tempo Universal Coordenado. Ou 6h52 até as 12h, conforme o horário de Brasília.
Entre outros pontos, a matéria destaca o aumento de atividade nos últimos meses na plataforma.
Anúncios
Nas últimas horas, várias plataformas têm se movimentado com diversos anúncios relacionados ao mercado digital.
A Binance, por exemplo, informou que iria listar Dymension (DYM) e abrir negociações para quatro pares a partir das 15h (UTC) desta terça-feira (6):
- DYM/BTC
- DYM/USDT
- DYM/FDUSD
- DYM/TRY.
Paralelamente, em outro comunicado, a exchange informou que havia agendado a remoção de quatro criptomoedas para o dia 20 de fevereiro. A decisão veio após mais uma rodada de análises da Binance em seus ativos listados. As criptomoedas que deixarão a plataforma são:
- Aragorn (ANT)
- Multichain (MULTI)
- Vai (VAI)
- Monero (XMR)
Enquanto isso, a CoinEx informou os nomes de três criptomoedas que vai listar em sua plataforma hoje:
- DEGEN (Degen)
- MUSIC (Gala Music)
- PNP (Penpie)
Regulamentação
Notícias relacionadas à regulamentação do setor cripto também têm chamado atenção nos últimos dias. Ainda no início do seu mandato, por exemplo, Javier Milei, presidente da Argentina, retirou de um projeto de lei a necessidade de taxação no que diz respeito a criptomoedas.
Entretanto, no Brasil, a Receita Federal divulgou que 25.126 pessoas físicas que possuem ao menos 0,05 bitcoins e que deixaram de declará-los. Os dados foram captados a partir da última declaração do imposto de renda, com base no uso de IA e de técnicas tradicionais de análise.
Por fim, estão abertas as inscrições para o concurso Público da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Estão sendo ofertadas 60 vagas entre os cargos de Analista (40) e Inspetor (20). Criptomoedas e blockchain estão entre os conhecimentos exigidos para alguns desses cargos.