quarta-feira, maio 29, 2024
spot_img
HomeSolanaRede Solana sofreu com interrupção por horas nesta terça-feira (6)

Rede Solana sofreu com interrupção por horas nesta terça-feira (6)

A Rede Solana sofreu com interrupção e ficou fora do ar por horas nesta terça-feira (6). As informações são da Coindesk. Confira mais sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital, como anúncios de plataformas, no texto abaixo.

De acordo com o portal Coindesk, especializado no setor, a rede Solana ficou fora do ar por cerca 5 horas nesta terça-feira (6). O texto de Shaurya Malwa aponta que as transações foram pausadas às 9h52 e retornaram às 15h, com base no Tempo Universal Coordenado. Ou 6h52 até as 12h, conforme o horário de Brasília.

Entre outros pontos, a matéria destaca o aumento de atividade nos últimos meses na plataforma.

Anúncios

Nas últimas horas, várias plataformas têm se movimentado com diversos anúncios relacionados ao mercado digital.

A Binance, por exemplo, informou que iria listar Dymension (DYM) e abrir negociações para quatro pares a partir das 15h (UTC) desta terça-feira (6):

  • DYM/BTC
  • DYM/USDT
  • DYM/FDUSD
  • DYM/TRY.

Paralelamente, em outro comunicado, a exchange informou que havia agendado a remoção de quatro criptomoedas para o dia 20 de fevereiro. A decisão veio após mais uma rodada de análises da Binance em seus ativos listados. As criptomoedas que deixarão a plataforma são:

  • Aragorn (ANT)
  • Multichain (MULTI)
  • Vai (VAI)
  • Monero (XMR)

Enquanto isso, a CoinEx informou os nomes de três criptomoedas que vai listar em sua plataforma hoje:

  • DEGEN (Degen)
  • MUSIC (Gala Music)
  • PNP (Penpie)

Regulamentação

Notícias relacionadas à regulamentação do setor cripto também têm chamado atenção nos últimos dias. Ainda no início do seu mandato, por exemplo, Javier Milei, presidente da Argentina, retirou de um projeto de lei a necessidade de taxação no que diz respeito a criptomoedas.

Entretanto, no Brasil, a Receita Federal divulgou que 25.126 pessoas físicas que possuem ao menos 0,05 bitcoins e que deixaram de declará-los. Os dados foram captados a partir da última declaração do imposto de renda, com base no uso de IA e de técnicas tradicionais de análise.

Por fim, estão abertas as inscrições para o concurso Público da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Estão sendo ofertadas 60 vagas entre os cargos de Analista (40) e Inspetor (20). Criptomoedas e blockchain estão entre os conhecimentos exigidos para alguns desses cargos.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img