quarta-feira, julho 24, 2024
spot_img
HomeBitcoinReino Unido deve aprovar leis sobre criptomoedas em até seis meses

Reino Unido deve aprovar leis sobre criptomoedas em até seis meses

O Reino Unido está se movimentando para regulamentar as criptomoedas, com planos de aprovar novas leis para abordar as stablecoins e o staking nos próximos seis meses. Durante um evento sobre criptomoedas em Londres, o Secretário do Tesouro, Bim Afolami, expressou o compromisso do governo em aprovar a legislação rapidamente, afirmando: “Estamos muito decididos quanto ao fato de que queremos aprovar essas coisas o mais rápido possível. E acho que nos próximos seis meses, isso será possível.”

Regulamentação das criptomoedas está desde 2022 para acontecer. Imagem: DIvulgação

Regulamentação das criptomoedas está desde 2022 para acontecer

Apesar do empenho, Afolami não divulgou detalhes específicos sobre as regulamentações planejadas, citando a complexidade da situação atual. Ele afirmou: “A resposta curta é: não sei […] Há muita coisa acontecendo, então não quero me comprometer com isso agora.”

Ou seja, a promessa de regulamentação das criptomoedas no Reino Unido foi feita pelo primeiro-ministro Rishi Sunak em 2022. A intenção, na época, era de transformar o país em um “hub global de criptomoedas”. 

No entanto, desde então, houve pouco progresso significativo nesse sentido, apesar das demandas por regras mais claras por parte das empresas do setor.

Em julho de 2023, a Comissão Jurídica do Reino Unido apresentou quatro recomendações para reformar as leis nacionais sobre criptos. Para proteger os ativos digitais, a proposta inclui a criação de uma nova categoria de propriedade pessoal.

O governo britânico também anunciou planos de introduzir regulamentações específicas para criptomoedas em 2024. O governo pretende atrelar a regulamentação de stablecoins às moedas fiduciárias, sob responsabilidade da Autoridade de Conduta Financeira (FCA).

Portanto, com as eleições gerais previstas para o segundo semestre de 2024, o Partido Trabalhista, que lidera as pesquisas iniciais, pode influenciar a direção das políticas em relação às criptomoedas no Reino Unido.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img