sexta-feira, maio 24, 2024
spot_img
HomeMetaversoRelatório da Visa aponta três grandes oportunidades para o metaverso

Relatório da Visa aponta três grandes oportunidades para o metaverso

Image by pressfoto on Freepik

A Visa divulgou em seu blog um relatório no qual aborda a temática do metaverso e aponta grandes oportunidades para esse setor. Confira mais detalhes no texto abaixo e relembre notícias recentes que marcaram o mercado digital.

Em seu relatório, nomeado “Desbloqueando o potencial do metaverso”, a Visa destaca o valor bilionário do setor e seu potencial para alcançar um valor de trilhões no futuro, como indicam Emergen Research e Citi, respectivamente. O documento aponta três grandes oportunidades que podem ser abordadas com o metaverso:

  • Entretenimento e Jogos e Eletrônicos
  • Comunidades
  • Educação

Entre outros pontos, ao tratar dos jogos, o relatório destaca a capacidade do metaverso de gerar experiências imersivas aos seus usuários e ressalta que o uso de diferentes tecnologias, como a computação espacial, pode intensificar essa imersão, “criando novas dimensões realistas e interativas de jogabilidade para os usuários.”

Em outro momento do texto, quando aborda a questão das comunidades, um dos destaques vai para o papel dessas no que diz respeito à economia do metaverso, sendo também um espaço em que os usuários podem realizar trocas muito importantes de experiências e conhecimentos. Já a Educação pode ser tratada de maneira revolucionária neste ambiente, conforme aponta o relatório.

Ataque Hacker

A Mixin Kernel usou a internet recentemente para comunicar ao público que sofreu um ataque hacker nas primeiras horas da madrugada do último dia 23, conforme horário da China.

“Após verificação inicial, os fundos envolvidos são de aproximadamente US$ 200 milhões. Serviços de depósito e retirada da rede de Mixin foram temporariamente suspensos. Após discussão e consenso entre todos os nós, esses serviços serão reabertos uma vez que as vulnerabilidades sejam confirmadas e consertadas. Durante este período, as transferências não serão afetadas”, desatacou a empresa, que também informou ter contatado o Google e a empresa Slow Mist para ajudar nas investigações.

A CoinEx foi outra empresa que chamou atenção recentemente por sofrer com um caso de incidente de segurança e tem relatado aos poucos a retomada de seus serviços após a paralisação dos mesmos e a atualização dos endereços de depósito.

“Observe que novos endereços de depósito serão gerados para todos como parte deste sistema aprimorado. Todos os endereços de depósito antigos NÃO serão mais válidos. Por favor, NÃO use nenhum endereço de depósito antigo que você possa ter salvo – Os endereços antigos NÃO funcionarão mais e os ativos enviados a eles serão perdidos permanentemente. Certifique-se de verificar se está usando o novo endereço antes de depositar”, divulgou a empresa.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img