terça-feira, maio 28, 2024
spot_img
HomeNegóciosMixin Kernel informa ao público que sofreu um ataque hacker

Mixin Kernel informa ao público que sofreu um ataque hacker

Imagem de vecstock no Freepik

No último domingo (24), a Mixin Kernel utilizou sua conta no X, antigo Twitter, para informar ao público que havia sofrido um ataque hacker no dia anterior. Confira mais detalhes sobre esta novidade no texto abaixo.

De acordo com a postagem da plataforma, a base de dados do provedor de serviços da nuvem da Mixin Kernel foi atacada nas primeiras horas da manhã do horário de Hong Kong, gerando uma perda de ativos na rede principal. A plataforma afirma que contatou tanto Google quanto a Slow Mist, empresa de segurança na Blockchain, para ajudar na investigação.

“Após verificação inicial, os fundos envolvidos são de aproximadamente US$ 200 milhões. Serviços de depósito e retirada da rede de Mixin foram temporariamente suspensos. Após discussão e consenso entre todos onós, esses serviços serão reabertos uma vez que as vulnerabilidades sejam confirmadas e consertadas. Durante este período, as transferências não serão afetadas”, afirmou a empresa no comunicado.

De acordo com a Mixin, um novo anuncio para tratar das soluções para os ativos perdidos será feito posteriormente.

Mais

A CoinEx também teve que lidar recentemente com um ataque hacker em seu sistema de carteira. O anuncio foi feito pela empresa na primeira metade do mês de setembro, no dia 12.

Mantendo uma comunicação constante com o público desde então, a empresa informou que atualizou todos os endereços de depósitos depois de paralisar os serviços de retirada e depósito em sua plataforma.

“Observe que novos endereços de depósito serão gerados para todos como parte deste sistema aprimorado. Todos os endereços de depósito antigos NÃO serão mais válidos. Por favor, NÃO use nenhum endereço de depósito antigo que você possa ter salvo – Os endereços antigos NÃO funcionarão mais e os ativos enviados a eles serão perdidos permanentemente. Certifique-se de verificar se está usando o novo endereço antes de depositar.”

Os serviços dos ativos estão sendo retomados gradualmente, conforme a CoinEx informa em um de seus mais recentes comunicados.

Worldcoin

A Worldcoin utilizou seu blog para divulgar dados sobre o World ID em um país sul-americano, o Chile. De acordo com o projeto, o World ID conta com mais de 1% da população do país como inscritos.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img