quarta-feira, julho 24, 2024
spot_img
HomeRegulamentaçãoRelembre algumas informações divulgadas até agora sobre a moeda digital brasileira

Relembre algumas informações divulgadas até agora sobre a moeda digital brasileira

Image by Freepik

O Brasil tem investido no mundo virtual e atualmente trabalha na sua própria moeda digital. Neste texto, vamos relembrar e compartilhar algumas das informações divulgadas até agora pelo Banco Central sobre essa iniciativa.

Nome

No início de agosto, o BC divulgou uma informação importante sobre a moeda digital nacional. Trata-se do seu nome oficial: Drex.

No texto do anúncio, a instituição destaca: ““d” e “r” fazem alusão ao Real Digital; o “e” vem de eletrônico e o “x” passa a ideia de modernidade e de conexão, do uso de tecnologia de registro distribuído (Distributed Ledger Tecnology – DLT), tecnologia adotada para o Drex, dando continuidade à família de soluções do BC iniciada com o Pix.”

De acordo com o BC, todas as suas comunicações referentes à moeda digital utilizarão o nome “Drex”.

Custos

Em relação a possíveis custos referentes ao Drex, esses serão definidos pela instituição que irá ofertar os serviços financeiros procurados pelos interessados:

“Caberá à instituição definir o custo para o serviço ofertado, seguindo a regulação e considerando o ambiente competitivo, podendo mesmo ser gratuito ou significativamente inferior ao custo de serviço similar anterior à adoção do Drex”, ressaltou o BC em sua página.

Implementação

Em live promovida no Youtube, no dia 21 de agosto, o coordenador da iniciativa do Real Digital, Fabio Araujo, revelou que o cronograma do projeto está sendo desenvolvido de forma mais lenta do que a organização havia planejado.

No vídeo, ele também aproveitou para compartilhar que a fase de testes, atual etapa, está prevista para acabar em maio, de acordo com o novo planejamento.

Mundo Esportivo

O mercado digital também tem se movimentado com anúncios envolvendo o mundo esportivo. Na última quarta-feira (23), a plataforma Socios.com e o clube Bahia anunciaram uma nova promoção.

Portadores de ao menos cinco fan tokens do clube podem participar de um quiz na plataforma da Socios.com e concorrer a uma viagem para a Inglaterra para o evento “Dia de Bahia”.

Royalties

Em outra notícia recente, a plataforma Opensea divulgou mudanças referentes à politica de royalties das vendas de colecionáveis de seus criadores.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img