sexta-feira, maio 24, 2024
spot_img
HomeNegóciosRelembre as notícias que marcaram a semana

Relembre as notícias que marcaram a semana

O lançamento de uma nova criptomoeda esteve entre os destaques deste período.

Image by jcomp on Freepik

Mais uma semana entrou em sua reta final e antes que termine, vale a pena relembrar as principais notícias deste período. Confira abaixo.

Worldcoin

A semana começou com a chegada de uma nova criptomoeda ao mercado. Trata-se da Worldcoin, criada por Alex Bania e Sam Altman.

O projeto da Worldcoin tem atraído os olhares de muitos interessados no mercado digital, principalmente pelo seu conceito de prova biométrica de personalidade. Grandes filas estão se formando ao redor do mundo por interessados que desejam se registrar nas orbs (hardwares) da Worldcoin.

Confira detalhes sobre a carta de apresentação da Worldcoin clicando aqui.

Ramp Network

Em outra notícia que chamou a atenção do mercado, a startup Ramp Network anunciou sua chegada ao Brasil.

Entre os pontos que a Ramp Network destaca para a sua escolha de iniciar atividades no cenário nacional estão o tamanho da economia brasileira e o crescimento criptográfico do país em relação ao cenário mundial.

A Ramp Network também compartilhou no início da semana a sua parceria com Worldcoin.

Benfica

Na última segunda-feira (24), o site da Socios.com realizou o Fan Token Offering (FTO) do Benfica. Ao todo, 500 mil unidades do fan token do clube português foram disponibilizadas para compra, por 1€ cada. Ao longo das primeiras 24 horas, cada pessoa só poderia adquirir 100 fan tokens. No entanto, na última terça-feira (25), a venda ilimitada do ativo foi liberada e as unidades restantes foram esgotadas em um período de 10 minutos.

Experiência Histórica

Na Espanha, a história tem se encontrado com o desenvolvimento tecnológico na exposição “Pompéia – o último gladiador”. Nela, os visitantes poderão participar de uma experiência imersiva por meio da realidade virtual, retornando 2000 anos no tempo. A exposição conta com 150 peças do Museu Arqueológico Nacional de Nápoles.

“Você se projetará em uma realidade virtual de 360 graus e testemunhará o caminho dos gladiadores desde as prisões, até a academia, para finalmente subir à Arena, onde testemunhará até lutas com elefantes. Sua experiência terminará com a espetacular explosão do Vesúvio, que você vivenciará de uma forma extremamente realista e atraente, como você nunca viu antes”, explica a página oficial da exposição”, destaca a página da exposição.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img