domingo, maio 26, 2024
spot_img
HomeNegóciosRetiradas e Depósitos de moedas de privacidade vão exigir verificação de identidade...

Retiradas e Depósitos de moedas de privacidade vão exigir verificação de identidade na CoinEx

Imagem de jcomp no Freepik

Nesta segunda-feira (22), a CoinEx informou ao público novidades relacionadas aos depósitos e a retiradas de moedas de privacidade em sua plataforma. Confira mais informações sobre esta e outras novidades recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo.

Em uma das mais recentes publicações em sua central de anúncios, a CoinEx informou ao público que vai passar a exigir a verificação de identidade nos depósitos e retiradas de moedas de privacidade de sua plataforma: FEIXE, XHV, BOI, DERO, ARRR, XMR, ZEPH, ZANO.

O comunicado destaca:

“A solicitação de depósito de Privacy Coins não será creditada instantaneamente sem verificação de identidade. Uma vez verificado, o depósito será creditado automaticamente.”

Relatório Trimestral

No início do ano, no último dia 11, a CoinEx também compartilhou o relatório referente ao seu 4º trimestre do ano de 2023.

Entre outros pontos, a plataforma informou ao público que foram listadas 90 novas moedas/ tokens.

Alerta

Nesta segunda-feira (22), Tiago Guitián, fundador da Suno Research, alertou seus seguidores na rede social X, antigo Twitter, que terceiros estão se passando por ele em conversas no aplicativo Telegram.

Nesse canal, eles estão oferecendo serviços não autorizados e desconhecidos por Tiago, enquanto se apropriam de sua imagem.

Trezor

A Trezor fez um comunicado ao público no último sábado (20), informando que estava investigando uma incidente de segurança. De acordo com a empresa, foi identificado um acesso não autorizado a um portal de suporte de terceiros utilizado pela fabricante de carteiras para criptomoedas.

Com isso, há a possibilidade de que informações de contato de usuários, limitadas a e-mails, nomes e apelidos (nicknames), possam ter sido expostas.

CVM

Um novo edital de concurso público da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) divulgou informações sobre as provas voltadas para 60 vagas, divididas entre os cargos de Inspetor e Analista.

Entre os conhecimentos específicos exigidos para as provas de algumas vagas, estão aquele relacionados a criptomoedas e à blockchain.

Europa

No cenário internacional, no último dia 18, a União Europeia anunciou um acordo provisório que unificaria as regras no combate à lavagem de dinheiro em seus estados membro.

Essa novidade também vai impactar o setor cripto. Empresas provedoras de serviços de ativos virtuais – ou CASPS, sigla em inglês – terão que investigar a fundo seus clientes em transações de valor igual ou superior a 1000 euros.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img