sábado, maio 25, 2024
spot_img
HomeNegóciosDesconhecidos se passam por Tiago Guitián Reis, fundador da Suno Research, para...

Desconhecidos se passam por Tiago Guitián Reis, fundador da Suno Research, para promover serviços sem sua autorização

Imagem de jcomp no Freepik

No último dia 15 de janeiro, o fundador da Suno Research, Tiago Guitián Reis, fez uma publicação na rede social X, antigo Twitter, para informar que terceiros estão utilizando sua imagem sem autorização para promover serviços desconhecidos por ele. Confira mais informações sobre esta e outras notícias referentes ao mercado digital no texto abaixo.

Em sua postagem, Tiago Guitián informou ao seus seguidores que, através do aplicativo de comunicação Telegram, terceiros estavam se passando por ele, utilizando sua imagem e seus conteúdos para promover serviços desconhecidos por ele, sem sua autorização.

“Aos que inadvertidamente entraram nesse grupo, solicito que façam a denúncia. Quanto ao responsável por este grupo, informo que já encaminhei o caso ao departamento jurídico para que as medidas apropriadas sejam tomadas.”, escreveu Tiago em seu post.

Ele também compartilhou um print do que seria uma das conversas em que se passaram por ele no Telegram. Pelo conteúdo, é possível perceber que a conversa envolvia carteiras criptográficas e pagamento via blockchain.

Incidente de Segurança

No último sábado (20), a Trezor realizou publicações em seu site e na rede social X para comunicar ao público um incidente de segurança envolvendo um portal de suporte de terceiros utilizado pela fabricante de carteiras para criptomoedas.

Há a possibilidade de que informações de contatos de usuários da Trezor, limitadas a e-mails, nomes e apelidos (nicknames), tenham sido expostas.

Entre outros pontos, a empresa ressalta que as carteiras Trezor e os ativos desses usuários continuam seguros.

Fundador da Manta Network, Kenny Manta, foi outra figura relacionada ao mercado digital que realizou um pronunciamento recentemente. Ele informou que a plataforma sofreu um ataque na modalidade DDoS no último dia (8). Nessa modalidade de ataque, um excesso de solicitações ultrapassa a capacidade da rede.

De acordo com a publicação na rede X, os fundos dos usuários estavam seguros.

Dados de Mercado

Na última quinta-feira (18), a Chainalysis compartilhou com o público informações sobre o mercado cripto, que apontam uma redução nos valores transferidos para contas ilícitas em 2023. O valor transferido para essas contas no ano passado, de acordo com as estimativas até o momento, foi de U$ 24.2 bilhões – 0.34% do volume total de transações on-chain.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img