quarta-feira, julho 24, 2024
spot_img
HomeNegóciosTrezor comunica incidente de segurança ao público

Trezor comunica incidente de segurança ao público

Imagem de rawpixel.com no Freepik

No último sábado (20), por meio de postagens na rede social X e em seu blog, a Trezor comunicou ao público um incidente de segurança que está investigando. Confira mais detalhes sobre esta e outras novidades recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo.

De acordo com o post, na última quarta-feira (17), a Trezor identificou um acesso não autorizado a um portal de suporte de terceiros utilizado pela fabricante de carteiras para criptomoedas. Com isso, cerca de 66 mil contatos que interagiram com o suporte da Trezor desde 2021 devem atentos.

O comunicado informa uma possível exposição dos dados de contato, limitadas a e-mails, nomes e apelidos (nicknames), desses usuários. Isso, no entanto, não foi confirmado.

“Estamos fornecendo essas informações a você de forma proativa por muita cautela e por nosso compromisso com a transparência. A exposição potencial de endereços de e-mail pode ser prejudicial, pois os e-mails podem estar sujeitos a tentativas de phishing. Até o momento, não observamos nenhum aumento na atividade de phishing como resultado deste incidente de segurança”, destacou a Trezor em seu comunicando.

A Trezor também ressalta que está investigando o caso e destaca mais quatro pontos:

  1. Sua carteira Trezor e ativos continuam seguros
  2. Nunca compartilhe sua chave de recuperação com ninguém. Lembre-se, representantes da Trezor nunca vão te pedir para fazer isso
  3. Fique atento a tentativas de phishing ou e-mails suspeitos
  4. Sempre confirme instruções diretamente no seu dispositivo Trezor

Mais

Outro que comunicou ao público recentemente sobre um ataque hacker foi o fundador da Manta Network, Kenny Manta.

Em publicação na rede social X, ele falou sobre um ataque na modalidade DDoS feito contra a plataforma. Ao todo, foram 135 milhões de solicitações, que ultrapassaram a capacidade da rede.

No último dia 12, a Comissão de Valores Mobiliários também se manifestou com uma importante notícia, divulgando o edital de um concurso público com 60 vagas ofertadas entre os cargos de Inspetor e Analista.

Entre os conhecimentos exigidos para as provas de algumas vagas, estão aqueles referentes a criptomoedas e à blockchain.

Também está aberta a Consulta Pública do Banco Central que será utilizada para a criação de uma arcabouço legal na regulação de prestadoras de serviços de ativos virtuais no país.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img