quarta-feira, maio 29, 2024
spot_img
HomeMetaversoSão Paulo vai ganhar espaço no metaverso de Bob Burnquist

São Paulo vai ganhar espaço no metaverso de Bob Burnquist

São Paulo, a maior cidade do Brasil, está prestes a dar um salto para o futuro. Em uma parceria inédita com o skatista Bob Burnquist, a prefeitura da cidade anunciou a criação de seu primeiro espaço no “metaverso”. Durante o lançamento do Tech Trends, Bob Burnquist fez o anúncio de que este evento de inovação ocorrerá na cidade em junho.

Metaverso fará parte do NFT Brasil

O espaço virtual de São Paulo será integrado ao metaverso do NFT Brasil. Esse é um ecossistema que conta com Burnquist como co-fundador e que engloba soluções de criptomoedas, NFTs, metaverso e WEB3. “Estamos fazendo uma ativação da Prefeitura no nosso metaverso. Estamos remodelando nosso espaço digital usando o Unity, que permite a gamificação.” – disse Burnquist.

A ideia é que o espaço da prefeitura no metaverso seja semelhante ao que já existe no NFT Brasil. Dessa forma, isso permitirá que as atividades e aprendizados continuem mesmo após o término do evento. Assim, a Prefeitura de São Paulo poderá começar a usar o metaverso para divulgar informações sobre parceiros, eventos e muito mais. “É uma maneira de ter ativações para a população durante 365 dias.” – revelou Burnquist.

Bob Burnquist, o skatista, revelou que já faz uso da tecnologia blockchain há algum tempo. Ele a combina com NFTs, criptomoedas, WEB3 e metaverso em suas iniciativas. Ou seja, ele usa essas tecnologias para impulsionar as ações de sua organização, a Skate Cuida. “Nós usamos blockchain, NFTs e novas tecnologias para criar os NFTs dos troféus da Skate Cuida, usando a rede Tezos.” – afirmou.

O que é o Tech Trends

Além de apoiador, Burnquist será um dos palestrantes do Tech Trends. O evento, que será realizado nos dias 25 e 26 de junho no Expo Center Norte, será dividido em três grandes trilhas. 

A tecnologia blockchain, web3 e criptomoedas estarão presentes no eixo de GovTech. Os eixos temáticos pretendem discutir ações de impacto que moldam o dia a dia da nossa cidade e o nosso futuro.

“O Tech Trends SP vai proporcionar um ambiente de negócios integrado e conteúdos relevantes com grandes nomes do setor público e privado.” – destacou a prefeitura de São Paulo no lançamento do evento. 

Portanto, a primeira edição do evento abordará temas como inteligência artificial, cibersegurança, gamificação e GovTechs, que são empresas que atuam em parceria com o poder público para facilitar o acesso à informação e aos serviços. 

Então, tudo tem o objetivo de proporcionar um ambiente de negócios integrado e conteúdos relevantes com grandes nomes do setor público e privado.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img