sábado, maio 25, 2024
spot_img
HomeEthereumSEC abre consulta pública para ETFs à vista de Ethereum (ETH)

SEC abre consulta pública para ETFs à vista de Ethereum (ETH)

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) iniciou um período de consulta pública sobre três propostas de fundos negociados em bolsa (ETFs) de Ethereum. As propostas, da Grayscale Investments, Fidelity e Bitwise, serão analisadas durante três semanas. O prazo começou a contar a partir de 31 de março e tem como objetivo “solicitar comentários sobre a mudança de regra proposta das pessoas interessadas”.

Aprovação do Ethereum ainda não é certa

A aprovação dos ETFs de Bitcoin em janeiro trouxe esperança para o ETH. Mas a SEC argumenta que a aprovação do BTC não se aplica a outros tokens e a classificação do ETH como título ainda é incerta. 

Gary Gensler, presidente da SEC, alertou que a aprovação do ETF de BTC não significa aprovação para outros ETFs de criptoativos. O órgão investiga se o ETH deve ser classificado como um título, o que diferenciaria muito da aprovação dos produtos de investimentos do BTC.

Por outro lado, a Polícia Federal desmantelou uma quadrilha que roubou R$ 6 milhões da Caixa e converteu o valor em criptomoedas. Ou seja, esse tipo de incidente ressalta a necessidade de regulamentação e fiscalização no mercado de criptoativos. Pois representa um desafio enfrentado pelas autoridades em relação à segurança e ao combate à criminalidade nesse setor.

Por isso, a consulta pública da SEC sobre os ETFs de Ethereum reflete o interesse crescente dos investidores e do mercado nas criptomoedas, especialmente no Ethereum, que é a segunda maior criptomoeda em valor de mercado. Assim, a decisão da SEC terá impacto significativo no mercado de criptoativos. Tudo que acontecer daqui para frente poderá  influenciar o preço e a legitimidade do Ethereum e de outros tokens no mercado financeiro tradicional.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img