terça-feira, maio 28, 2024
spot_img
HomeRegulamentaçãoSEC das Filipinas bloqueia presença digital da Binance no país

SEC das Filipinas bloqueia presença digital da Binance no país

Um comunicado publicado pela SEC das Filipinas nesta segunda-feira (25) informa que a Binance terá sua presença digital bloqueada no país. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, a CommEX informou que vai encerrar suas atividades.

Image by katemangostar on Freepik

Em seu texto, a SEC informa que a Binance não adquiriu uma licença para solicitar investimentos ao público ou para criar e operar uma exchange para compra e venda de valores mobiliários no país.

“A SEC alertou o público contra o investimento e uso da Binance, bem como começou a estudar o possível bloqueio do site da Binance e de outras presenças online nas Filipinas já em novembro de 2023. Considerando o tamanho e o volume das operações da Binance, no entanto, a SEC garantiu que o público investidor teria tempo suficiente para sair da plataforma e reposicionar seu portfólio em favor de produtos e plataformas de investimento autorizados”, comunicou a SEC.

Segundo o texto, a Comission En Banc aprovou a solicitação formal para que a Comissão Nacional de Telecomunicações apoiasse o bloqueio dos endereços digitais da Binance no país. De acordo com o Presidente Emilio B. Aquino, o acesso da população ao site da Binance pode ser uma ameaça para a “segurança dos fundos de investimento dos filipinos”.

Mais Notícias

Muitos membros do mercado digital estão voltando seus olhares para diferentes notícias de destaque nesta segunda-feira (25).

Entre elas, a CommEX informou ao público que vai encerrar suas atividades. De acordo com o comunicado da plataforma, o processo de finalização está previsto para durar entre o dia 25 de março e 10 de maio.

O primeiro passo, no dia de hoje, diz respeito a interromper o registro de novos usuários, a transferência de ativos da Binance e à finalização dos serviços de depósito fiduciário e de criptomoeda.

Além disso, a Binance agendou a atualização da infraestrutura da rede da Binance Wallet para quarta-feira (27).

Novas Listagens

A CoinEx anunciou quatro novas listagens para esta segunda-feira. Confira:

  • RIO (Realio)
  • FLT (Fluence)
  • VENOM (Venom)
  • DEAI (Zero1labs)

Consulta Pública

Vale lembrar que o Banco Central promoveu uma consulta pública sobre o mercado de ativos virtuais entre dezembro de 2023 e janeiro deste ano. Confira todos os registros de participações no site do BC.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img