domingo, novembro 24, 2024
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Seguradoras apostam no metaverso para conquistarem mais clientes

A marca Ok! Seguros, pertencente ao Grupo Fidelidade, abriu as portas da primeira loja de seguros com um portal para o metaverso. Então, agora, através dos óculos de realidade virtual lá disponíveis, é possível visitar a virtual “Cidade Ok!” e lá se movimentar através de comandos.

Metaverso é mais uma forma de interação com o cliente

O CEO da OK! Seguros, Gonçalo Graça Santos, revelou recentemente a estratégia da empresa para o metaverso. Segundo ele, o investimento em uma loja física visa “responder às expectativas dos clientes” que desejam um contato direto com um colaborador, aumentando assim a confiança na marca. Ele acredita que o metaverso é mais uma forma de interação com os clientes”.

“Então, a empresa desenvolveu uma cidade virtual como ferramenta de compreensão do que sejam os seguros. Esta iniciativa torna a experiência do cliente com a empresa “mais simples e mais imediata”. Ou seja, a Cidade Ok! continuará a ser atualizada.” – promete o CEO.

Através de óculos de realidade virtual e comandos que permitem acessar a cidade virtual, os clientes podem escolher o que veem. Em uma loja colorida que remete à cidade digital, Santos afirma: “podemos dizer que estamos no espaço de uma seguradora que é digital“.

Além disso, esse tipo de interação fortalece a confiança dos clientes atuais na marca, que está sempre em busca de atrair novos clientes. Santos acredita que o fato de ser uma seguradora direta e digital com uma loja física “é um fator diferenciador” em relação a outros players do mercado. 

Portanto, ao investir em serviços, incluindo a loja física, e canais de comunicação em uma seguradora digital, o público atraído geralmente são os mais jovens. No entanto, ele garante que esse alcance não é linear e que a empresa visa alcançar todos os segmentos etários. 

Portanto, embora a OK! Seguros seja a pioneira no metaverso, Santos presume que mais seguradoras adotarão essa ferramenta para se aproximar dos clientes. 

Assim, com a entrada no metaverso, a empresa começa um novo capítulo na interação com os clientes no mundo dos seguros.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
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