sexta-feira, julho 12, 2024
spot_img
HomeBitcoinSwoo Pay e Mastercard anunciam parceria com recompensas em criptomoedas

Swoo Pay e Mastercard anunciam parceria com recompensas em criptomoedas

A Mastercard, gigante dos pagamentos, e o aplicativo de pagamentos móveis Swoo Pay uniram forças em uma parceria inovadora para oferecer recompensas de fidelidade em criptomoedas. A iniciativa é voltada para mercados emergentes, buscando preencher lacunas deixadas por concorrentes como o Google Pay e impulsionar os pagamentos digitais a um novo patamar.

Criptomoedas são para mercado africano e asiático inicialmente. Imagem: Divulgação

Criptomoedas são para mercado africano e asiático inicialmente

Embora recompensas em criptomoedas não sejam novidade para grandes redes de pagamento como Mastercard e Visa, essa parceria marca um avanço significativo na fidelização de clientes. Diferentemente de iniciativas anteriores que não tiveram grande sucesso, a Mastercard e a Swoo Pay estão concentradas em atender às necessidades específicas dos mercados emergentes.

Assim, os principais alvos dessa parceria serão regiões como a África e o Sudeste Asiático, onde o Google Pay ainda não está presente. Além disso, a Swoo Pay pretende conectar usuários de smartphones Huawei, que não têm acesso aos serviços do Google devido às sanções dos EUA.

A Mastercard será a patrocinadora dos tokens Swoo, que são as recompensas oferecidas aos usuários. Então, de acordo com Filipp Shubin, cofundador da Swoo, esses tokens podem ser facilmente convertidos em outras criptomoedas, como Bitcoin ou USDC.

“O Swoo Pay resolve problemas com pagamentos tokenizados para usuários de dispositivos Android. Isso os torna mais acessíveis. Portanto, essa é a nossa colaboração para fornecer incentivos inovadores adicionais aos usuários do Swoo.” – declarou Denis Filippov, gerente nacional da Mastercard.

Um teste com 17 mil participantes em janeiro desse ano validou o potencial da iniciativa, demonstrando sua eficácia e relevância. Ou seja, o participantes aproveitaram o esquema de reembolso cripto de 5%, demonstrando o interesse e a viabilidade desse tipo de programa em mercados emergentes.

Em resumo, essa parceria representa um passo importante no avanço dos pagamentos digitais e na popularização das criptomoedas em regiões onde essas tecnologias ainda estão se desenvolvendo. Assim, a oferta de recompensas em criptomoedas pode ser um diferencial significativo para atrair e fidelizar clientes nesses mercados em crescimento.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img