segunda-feira, maio 27, 2024
spot_img
HomeRegulamentaçãoEm postagem na rede X, Câmara do Comércio Digital (CDC) aborda projeto...

Em postagem na rede X, Câmara do Comércio Digital (CDC) aborda projeto de lei dos Estados Unidos

Na última terça-feira (20), a conta da Câmara do Comércio Digital (CDC) na rede X comentou sobre um projeto de lei dos Estados Unidos contra lavagem de dinheiro de ativos digitais. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo.

Em sua postagem, o CDC compartilha uma carta assinada por Perianne Boring, seu CEO e Fundador, para Sherrod Brown, membro do Comitê de Bancos, Habitação, e Assuntos Urbanos do Senado dos Estados Unidos.

Na carta, Perriane afirma que tentou em várias ocasiões realizar uma reunião presencial com Sherred Brown para tratar de um projeto de lei contra lavagem de dinheiro de ativos digitais. De acordo com o documento, esse é um tópico urgente, que impacta a comunidade Blockchain dos Estados Unidos, formada por 50 milhões de votantes americanos.

Perriane aconselha o senador a não seguir com as considerações sobre o projeto de lei, afim de evitar suas possíveis consequências.

“Enquanto apresentada como uma proposta de proteção contra finanças ilícitas, essa legislação impõem um perigo contra a segurança nacional dos Estados Unidos e contra a econômia de uma maneira mais ampla”, afirmou o CEO da CDC.

Segundo a análise da CDC, o projeto de lei, caso seja aprovado, vai acabar com centenas de bilhões de dólares de startups norte-americanas. Bem como, eliminaria as poupanças de inúmeros americanos que investiram nesses ativos legalmente.

Entre outros pontos, o documento indica que a aprovação do projeto de lei retiraria os EUA do papel de liderança na economia digital. Também de acordo com o documento, China, Rússia, Coreia do Norte e Irã poderiam tomar essa posição.

Comentário

Ao compartilhar essa carta, a CDC escreveu em sua postagem:

“Ativos digitais estão sob ataque de políticos há anos, mas nunca desse jeito. Os senadores @SenWarren e @SenSherrodBrown estão tentando matar toda a indústria, e seus esforços estão progredindo.”

Mais Notícias

Muitas outras notícias estão em destaque recentemente no mercado digital.

Na última terça-feira (20), autoridades estrangeiras anunciaram a execução da Operação Cronos. A operação deu fim ao maior grupo de ataques ransomware do mundo. Cronos resultou em duas prisões, no congelamento de 200 contas de criptomoedas e em muitos outras consequências. Confira mais informações clicando aqui.

Aproveite também para conferir os comunicados do Departamento de Justiça dos Estados Unidos e da Europol.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img