segunda-feira, setembro 16, 2024
spot_img
HomeRegulamentaçãoTaiwan cria associação para regulamentar criptomoedas

Taiwan cria associação para regulamentar criptomoedas

Taiwan deu um grande passo rumo à legalização da indústria de criptomoedas. O governo criou uma associação de empresas da indústria com a participação de empresários. Assim, com essa ação, Taiwan entra oficialmente na indústria de criptomoedas da região.

Associação de Empresas de Criptomoedas

Então, 24 empresas de criptomoedas que se registraram na Comissão de Supervisão Financeira de Taiwan se uniram à recém-estabelecida Associação de Provedores de Serviços de Ativos Virtuais de Taiwan. Todas com o mesmo objetivo, o combate à lavagem de dinheiro. 

O presidente da associação é Titan Cheng, fundador e CEO da grande empresa cripto BitoPro Exchange, com sede em Taiwan. O vice-presidente do grupo é Winston Hsiao, co-fundador e diretor de receitas da XREX.

O movimento não surgiu do nada. Há algum tempo Taiwan procura uma maior supervisão das plataformas de negociação de criptomoedas. O governo criou o grupo justamente para ser responsável pelas regras de autorregulação. 

“O FSC presta grande atenção ao desenvolvimento da indústria de ativos virtuais. Acreditamos que o crescimento saudável desta indústria está intimamente ligado ao desenvolvimento da sociedade e da economia.” – disse Hsiho Huang, diretor da divisão de empresas de valores mobiliários do FSC.

As principais diretrizes no momento são trabalhar na devida implementação da gestão de classificação dos Provedores de Serviços de Ativos Virtuais (VASPs). Pois, fazendo isso, os interesses e desenvolvimento da indústria, bem como às expectativas do governo e os direitos dos consumidores estarão protegidos.

Impacto na indústria de criptoativos

No entanto, mês passado, o Ministério da Justiça de Taiwan recomendou algumas mudanças nas leis existentes. Essas revisões estabelecem a adesão obrigatória de requisitos de combate à lavagem de dinheiro para as empresas de criptomoedas. 

Ou seja, empresas estrangeiras quanto as nacionais devem ter um programa de combate à lavagem de dinheiro. A pena para o não cumprimeito dessa norma pode ser a prisão por até 2 anos.

Portanto, a  formação da Associação de Provedores de Serviços de Ativos Virtuais de Taiwan é um desenvolvimento de destaque no que diz respeito à regulamentação das criptomoedas no país. 

Assim, enquanto houver esse tipo de iniciativa que preze pela segurança de seus investidores e que trabalhe em conjunto com o poder público e a sociedade, o ambiente de negócio será o melhor possível.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img