terça-feira, maio 28, 2024
spot_img
HomeMetaversoUm ano após o anuncio, USM traz atualizações sobre o projeto da...

Um ano após o anuncio, USM traz atualizações sobre o projeto da USP em seu metaverso

O projeto é resultado de uma parceria entre a Radio Caca e a universidade brasileira.

Image by Freepik

A Universidade de São Paulo (USP) segue desenvolvendo o seu projeto com o United States of Mars (USM), conforme anunciado recentemente em publicação na rede social Twitter. Confira abaixo mais detalhes sobre esta atualização e outras informações recentes relacionadas ao metaverso.

Em sua conta no Twitter, a USM anunciou que USP está trabalhando em sua construção no metaverso e convidou os interessados a visitarem o espaço. Confira um vídeo do projeto:

 

Em 12 de julho de 2022, o USM revelou a parceria entre a USP e a Universidade Radio Caca, informando que a instituição de ensino se tornaria a primeira universidade pública no metaverso.

“Em uma empolgante descoberta nos territórios inexplorados do metaverso, a Universidade de São Paulo (USP), uma das universidades de maior prestígio do mundo e a mais importante da América Latina, estabeleceu um edifício histórico dentro do metaverso da USM. Este passo monumental faz parte de uma parceria mais ampla estabelecida entre a USM e a USP, destacando a crescente relevância do metaverso e o potencial que ele encerra para o setor acadêmico”, declara a Radio Caca em seu site.

Conforme revelado, a USP deverá aproveitar a sua nova empreitada para aumentar as possibilidades de interação com diferentes públicos e realizar investigações nesse campo virtual:

“A USP pretende aproveitar o potencial dessa infraestrutura digital para construir diversos espaços de interação com os usuários, incluindo alunos, professores, pesquisadores e visitantes. A universidade pretende realizar investigações no metaverso em vários domínios, com particular ênfase na educação e na psicologia, permitindo avaliar padrões de aprendizagem e comportamento em aulas e interações realizadas nesta esfera digital.”

Metaverso

O metaverso segue em alta como tema de debate. No último dia 17, o Fórum Econômico Mundial publicou um relatório sobre Privacidade e Segurança no metaverso.

“Este relatório é publicado sob a Iniciativa Definindo e Construindo o Metaverso, cujo objetivo é reunir as principais partes interessadas da academia, sociedade civil, governo e empresas para promover o consenso e criar um metaverso economicamente viável, interoperável, seguro, equitativo e inclusivo”, revela o Fórum.

Confira a notícia completa clicando aqui.

A Comissão Europeia também divulgou recentemente a sua estratégia para Web 4.0 e mundos virtuais.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img