quarta-feira, julho 24, 2024
spot_img
HomeRegulamentaçãoUnião Europeia acerta acordo provisório para o combate à lavagem de dinheiro...

União Europeia acerta acordo provisório para o combate à lavagem de dinheiro – novidades afetarão o setor cripto

Imagem de natanaelginting no Freepik

Na última quinta-feira (18), o Conselho da União Europeia divulgou informações sobre um novo acordo provisório para o combate à lavagem de dinheiro. Esse acordo deverá afetar também o setor cripto. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo.

De acordo com o texto da União Europeia, esse novo acordo servirá para unificar as regras no combate à lavagem de dinheiro e para eliminar possíveis brechas usadas por criminosos.

Esse novo pacote que surge do acordo vai expandir o número de instituições que participam do combate à lavagem de dinheiro, incluindo a maior parte do setor cripto. Como consequência, empresas provedoras de serviços de ativos virtuais – ou CASPS, sigla em inglês – terão que investigar a fundo seus clientes.

“Conforme o acordo, os CASPs terão de aplicar medidas de devida diligência para com os clientes ao realizarem transações de valor igual ou superior a 1000 euros. Isso acrescenta medidas para mitigar riscos em relação às transações com carteiras auto-hospedadas.”, destaca o comunicado.

“O Conselho e o Parlamento também introduziram medidas específicas reforçadas de devida diligência para as relações de correspondência transfronteiriças para prestadores de serviços de criptoativos, também compartilhou o comunicado.

Outro ponto do texto ressalta que as unidades de inteligência financeira – FIUs em inglês – de cada estado membro terão acesso às informações fornecidas por essas instituições de maneira obrigatória. Entre elas, estarão as informações relacionadas a cripto-transferências.

Metaverso

O metaverso tem estado em alta nos últimos dias com os anúncios de diferentes eventos que serão promovidos nos espaço virtuais.

O estúdio Toei Animation, por exemplo, vai realizar o “Virtual Anime Fest” no dia 21 de janeiro.

Antes disso, no dia 19, no Shopping Cidade São Paulo, terá início a exposição “TUTANKAMON, A EXPERIÊNCIA IMERSIVA: Explorando o Antigo Egito em um Metaverso Revolucionário em São Paulo”.

Mais

Entre outras notícias que chamaram a atenção do mercado, a Binance anunciou que vai abrir negociação para quatro pares de negociação à vista nesta sexta-feira (19). Confira os nomes desses pares abaixo:

ENS/FDUSD

ETC/FDUSD

SUI/USDC

TIA/USDC

No meio do futebol, em entrevista coletiva após a sua apresentação pelo Atlético-MG, o jogador Gustavo Scarpa voltou a comentar sobre o caso das criptomoedas.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img