sexta-feira, julho 12, 2024
spot_img
HomeNegóciosCriptoativos e Blockchain estão entre conhecimentos específicos exigidos para vagas de novo...

Criptoativos e Blockchain estão entre conhecimentos específicos exigidos para vagas de novo edital da CVM

Imagem de pressfoto no Freepik

Na última quinta-feira (11), a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) publicou um edital para concurso público com 60 vagas a serem disputadas. Entre os conhecimentos específicos exigidos para algumas dessas vagas, estão aqueles relacionados a criptomoedas e blockchain. Confira mais informações sobre esta e outras novidades recentes relacionadas o mercado digital no texto abaixo.

De acordo com as informações do edital, ao todo serão 60 vagas ofertadas no concurso público, divididas entre os cargos de Inspetor e Analista.

CargoAmplaPCDNegroTotal
Inspetor151420
Analista302840

Os cargos também serão divididos em especialidades, como “Mercado de Capitais”, “Contabilidade e Auditoria”, “Gestão”, “TI/ Sistemas e Desenvolvimento”.

Como indica o documento, a remuneração inicial dos cargos é de R$ 20.924,80.

Já entre os conhecimentos específicos exigidos para algumas das vagas, como Inspetor e Analista de Mercado de Capitais, estão os relacionados a criptoativos e Blockchain.

O período de inscrições para o concurso terá início no dia 30 de janeiro e se estenderá até o dia 3 de março.

Mais informações sobre o concurso podem ser encontradas na página da CVM e no Edital.

Consulta Pública

Em 14 de dezembro do ano passado, o Banco Central, exercendo sua função de regulador de empresas prestadoras de serviços de ativos virtuais no país, conforme estabelecido pelo  Decreto nº 11.563, de 13 de junho de 2023, iniciou uma consulta pública com o intuito de obter mais informações para o desenvolvimento de um um arcabouço regulatório para o setor.

Os interessados em participar da Consulta poderão fazer isso até o dia 31 de janeiro de 2024.

União Europeia

Na última quinta-feira (18), a União Europeia anunciou um novo acordo provisório para o combate à lavagem de dinheiro. Essa novidade também deverá gerar impacto no setor cripto.

Metaverso

No metaverso, os anúncios de novos eventos, que serão realizados por meio do espaço, virtual têm chamado a atenção do público.

Entre eles, estão a exposição “TUTANKAMON, A EXPERIÊNCIA IMERSIVA: Explorando o Antigo Egito em um Metaverso Revolucionário em São Paulo”, prevista para começar no dia 19 de janeiro, e o evento “Virtual Anime Fest”, que será promovido pelo estúdio Toei Animation no dia 27 de janeiro.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img