quinta-feira, junho 13, 2024
spot_img
HomeNegóciosVeja como será o funcionamento da B3 no feriado de Corpus Christi

Veja como será o funcionamento da B3 no feriado de Corpus Christi

No feriado prolongado de Corpus Christi (30), a Bolsa de Valores do Brasil (B3), estará fechada. O dia de folga acontece 60 dias após a Páscoa e interrompe as negociações na quinta-feira. De qualquer forma, a B3 retoma suas atividades, normalmente, na sexta (31).

B3 e o funcionamento em 2024

Porém, não é somente a B3 que vai parar, nas agências bancárias também terão mudanças. Assim, conforme a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o atendimento presencial ao público será suspenso no feriado. No entanto, os canais remotos e digitais continuarão disponíveis para transferências e pagamentos de contas.

Então, se você tem contas de consumo, como água, energia e telefone, com vencimento no feriado, não se preocupe. Pois esses documentos poderão ser pagos no dia útil seguinte, sem acréscimo de valor.

Feriados sem funcionamento na bolsa em 2024

Além desse feriado de Corpus Christi, confira outras datas onde a B3 não funcionará em 2024:

  • Corpus Christi: 30 de maio (quinta-feira)
  • Proclamação da República: 15 de novembro (sexta-feira)
  • Natal: 24 e 25 de dezembro (terça e quarta-feira)
  • Ano Novo: 31 de dezembro (terça-feira)

Outras datas importantes para investidores em 2024

Mas a B3 também destaca datas relevantes para os investidores. Essas datas são pontos altos de investimento. São elas:

  • Come-cotas de fundos (31/05 e 29/11): Nesses dias ocorre a cobrança do IR para cotistas de fundos. Portanto, haverá uma diminuição nas cotas para pagar o imposto sobre a rentabilidade obtida pelo fundo.
  • Pagamento da taxa de custódia do Tesouro Direto (janeiro e julho): Se você investe em Tesouro Direto, você deve provisionar na conta de sua corretora um valor para pagar essa taxa.
  • Investimento na Previdência para dedução de IR: 30 de dezembro.

Em resumo, é preciso estar preparado para essas datas importantes e ajustar seu planejamento financeiro para aproveitar melhor os feriados e as oportunidades de investimento.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img