quinta-feira, junho 13, 2024
spot_img
HomeRegulamentaçãoVenezuela anuncia plano de fiscalização para conter o consumo de energia elétrica...

Venezuela anuncia plano de fiscalização para conter o consumo de energia elétrica utilizada em fazendas de mineração digital

Na última sexta-feira (17), o Mppee da Venezuela anunciou um plano de fiscalização com o objetivo de conter o gasto de energia em fazendas de mineração digital. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, o Banco Central anunciou as próximas etapas do processo de regulação de criptoativos e prestadores de serviços de ativos virtuais no Brasil.

Imagem de Sketchepedia no Freepik

O Ministério do Poder Popular para a Energia Elética (Mppee) da Venezuela anunciou uma novidade na última sexta-feira (17). Trata-se de um plano de fiscalização para conter o consumo de energia nas fazendas de mineração digital em conjunto com o Ministério Público do país. Confira a seguir o que Mppee publicou em sua conta na rede Instagram:

“A finalidade é desconectar do SEN (Sistema Elétrico Nacional) todas as fazendas de mineração de criptomoedas do país, evitando o alto impacto na demanda, o que permite seguir oferecendo um serviço eficiente e confiável a todo o povo venezuelano.”

Mais

Confira também informações sobre outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital abaixo.

Nesta segunda-feira (16), o Banco Central trouxe mais informações sobre o seu papel de regulamentação do mercado de ativos virtuais, conforme definido pelo Decreto 11.563, de 2023. Em seu site, o BC destacou que vai dividir o processo de regulação de criptoativos e de serviços de ativos virtuais em etapas. Confira a seguir uma dessas etapas:

  • desenvolvimento de uma segunda consulta pública sobre as normas gerais de atuação dos prestadores e de autorização ainda no segundo semestre

Confira mais detalhes sobre essa novidade clicando aqui.

O Banco Central não é a única instituição que se movimenta a respeito do mercado digital. No final de 2023, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e a Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) lançaram um dicionário cripto com mais de 200 verbetes para educar a população. O documento está disponível para download no site da ABCripto.

Por fim, o Rock in Rio chamou atenção na semana passada ao anunciar uma nova ação. Trata-se de uma experiência imersiva na cidade do Rio de Janeiro com o uso de realidade ampliada, batizada de Rock in History. Confira mais detalhes.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img