quinta-feira, junho 13, 2024
spot_img
HomeRegulamentaçãoBanco Central divulga próximas etapas do processo de regulação de criptoativos e...

Banco Central divulga próximas etapas do processo de regulação de criptoativos e prestadores de serviços de ativos virtuais

Nesta segunda-feira (20), o Banco Central divulgou as próximas etapas do processo de regulação de criptoativos e prestadores de serviços de ativos virtuais no país. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, o Rock in Rio deu início a uma nova ação na cidade do Rio de Janeiro na última semana.

Imagem de freepik

Por meio de publicação em seu site, o Banco Central informou ao público que vai dividir em etapas seus esforços para a regulação do mercado cripto. Entre outros pontos, o BC destaca que esse será um processo gradual, com espaço para revisões e aperfeiçoamentos.

O Banco ainda ressalta que vai trabalhar com outras instituições, como a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), no que diz respeito a alguns ativos específicos. Confira a seguir quais serão as próximas etapas definida pelo BC para a regulação do setor:

  • desenvolvimento de uma segunda consulta pública sobre as normas gerais de atuação dos prestadores e de autorização ainda no segundo semestre;
  • estabelecimento do planejamento interno em relação à regulamentação de stablecoins, em especial nas esferas de competência do Banco Central sobre pagamentos e o mercado de câmbio;
  • desenvolvimento e aperfeiçoamento do arcabouço complementar para recepcionar as entidades (exemplo: atuação das VASPs no mercado de câmbio, regulamentação prudencial, prestação de informações ao BC, contabilidade, tarifas, suitability etc.).

Mais Notícias

Confira também outras notícias recentes de destaque do mercado digital:

O Rock in Rio anunciou no último dia 16 uma nova experiência imersiva na cidade do Rio de Janeiro. Trata-se do Rock in History. Os 180 participantes que cumprirem todos os requisitos primeiro ganharão um par de ingressos para a próxima edição do Rock in Rio. Descubra mais informações clicando aqui.

A HTX, por sua vez, informou ao público que agendou a listagem de SLOTH (Slothana) para esta segunda-feira (20). A plataforma abriu os serviços de depósito na última sexta-feira (17) e agendou para a próxima terça-feira (21) os serviços de retirada.

Por fim, a fabricante automotiva Mercedes-Benz anunciou o lançamento de uma coleção de NFTs. Trata-se da coleção “The Era of Technology”. Confira mais detalhes sobre essa notícia clicando aqui.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img