sábado, maio 25, 2024
spot_img
HomeMetaversoVeyond Metaverse e Apple Vision Pro: A revolução da telepresença médica

Veyond Metaverse e Apple Vision Pro: A revolução da telepresença médica

A Veyond Metaverse, uma empresa de tecnologia médica, anunciou recentemente que sua plataforma de telepresença médica expandirá sua presença para o Apple Vision Pro. A empresa já utilizava serviços de tradução em tempo real e comunicação remota em dispositivos de realidade virtual e aumentada tradicionais. Mas começa a entrar no mercado de telepresença médica de alta qualidade em um momento crucial.

Apple Vision Pro é um dispositivo de realidade mista de ponta

Em 2023, a Veyond Metaverse conduziu o que ela afirma ser a primeira “cirurgia digital” do mundo. Agora, com a adição do dispositivo Vision Pro, recentemente lançado pela Apple, a empresa parece estar pronta para revolucionar o campo da medicina.

A Veyond Metaverse é uma empresa relativamente nova no campo da tecnologia médica. Lançada em 2021, seus principais serviços são telepresença cirúrgica e experiências educacionais imersivas. 

Assim, segundo o site da empresa, ela facilita cirurgias por telepresença, permitindo que especialistas em determinado assunto auxiliem ou supervisionem cirurgias em locais remotos.

De qualquer forma, a empresa também oferece experiências educacionais que combinam dispositivos de feedback tátil com realidade aumentada imersiva. Essas experiências ajudam os alunos a aprenderem a fazer seus primeiros cortes, uma habilidade essencial para qualquer cirurgião em treinamento.

A escassez de cadáveres médicos, agravada pela pandemia de COVID-19, levou a Veyond Metaverse a buscar soluções inovadoras. Dessa forma, a empresa combinou imagens tridimensionais viscerais com luvas especiais de feedback tátil projetadas para imitar a sensação de realizar cirurgias.

O Vision Pro, da Apple, está entre os dispositivos de realidade mista mais avançados (e caros) do mundo. A Apple o chama de ‘dispositivo de computação espacial’. Então, a empresa destaca que não é necessariamente um dispositivo somente de jogos dedicado, mas um dispositivo de realidade virtual e aumentada.

Tendência para o futuro

Os usuários que usam o dispositivo podem ver imagens virtuais nas telas internas enquanto numerosas câmeras externas capturam o mundo exterior. Por isso é chamada de mista, pois permite a combinação de imagens do mundo real e digital, abrindo novas possibilidades para a medicina.

Um estudo recente conduzido por pesquisadores médicos na Holanda descobriu que as tecnologias de RV estão sendo adotadas em taxas constantemente crescentes em toda a indústria médica global. 

Portanto, com a melhoria contínua do hardware e do software, espera-se uma maior implementação dessas tecnologias no futuro. A Veyond Metaverse, com sua plataforma de telepresença médica e o novo “Apple Vision Pro”, está na vanguarda dessa revolução.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img