Na última quarta-feira (17), a Worldcoin anunciou ao público a criação de uma blockchain própria, voltada para humanos. Trata-se da World Chain. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo.
Segundo a Worldcoin, a World Chain é uma blockchain com espaço aberto para todos. No entanto, o projeto informa que humanos verificados terão alguns benefícios em relação aos demais:
“…terão espaços de blocos prioritários em relação aos bots, bem como uma permissão de gás para transações casuais. Os desenvolvedores poderão alcançar milhões desses usuários reais em todo o mundo, com aplicativos focados na utilidade para o dia a dia.”
Entre outros pontos, o comunicado da última quarta-feira (17) destaca que essa blockchain estará intrinsicamente integrada ao protocolo da Worldcoin, não exigirá permissões e será open source.
De acordo com o texto, a integração com o protocolo da Worldcoin apoiará o crescimento do World ID. Ainda conforme a Worldcoin, sua blockchain “também será protegida pela Ethereum como L2 (nível 2) e projetada para escalabilidade com o ecossistema Superchain.”
Por fim, a Worldcoin ressalta a intenção de que a World Chain seja gerenciada por sua própria comunidade.
A previsão de lançamento da World Chain é para o verão norte-americano.
Atualizações
Outro anúncio recente da Worldcoin tratou sobre duas novas atualizações do projeto, no último dia 9. Confira quais atualizações são essas a seguir:
- A capacidade de cancelar a verificação do World ID por meio da exclusão permanente do código de íris de modo a oferecer aos titulares mais controle pessoal sobre seus dados.
- Verificações de idade em pessoa para ajudar a garantir que a Worldcoin esteja disponível apenas para humanos com mais de 18 anos.
Vale lembrar que na última quinta-feira (15), a Worldcoin abriu as inscrições para o seu programa de subsídios comunitários, o “Wave 1”.
Receita Federal
O mercado digital está sempre atento aos documentos e comunicados de instituições regulatórias.
No dia 8 de abril, a Receita Federal publicou o Relatório Anual de Fiscalização 2023-2024. No arquivo, disponível para o acesso do público, a RF ressaltou o crescimento do mercado de criptoativos e os desafios decorrentes desse fato.