sábado, maio 25, 2024
spot_img
HomeNegóciosWorld Chain - Worldcoin anuncia blockchain própria

World Chain – Worldcoin anuncia blockchain própria

Na última quarta-feira (17), a Worldcoin anunciou ao público a criação de uma blockchain própria, voltada para humanos. Trata-se da World Chain. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo.

Segundo a Worldcoin, a World Chain é uma blockchain com espaço aberto para todos. No entanto, o projeto informa que humanos verificados terão alguns benefícios em relação aos demais:

“…terão espaços de blocos prioritários em relação aos bots, bem como uma permissão de gás para transações casuais. Os desenvolvedores poderão alcançar milhões desses usuários reais em todo o mundo, com aplicativos focados na utilidade para o dia a dia.”

Entre outros pontos, o comunicado da última quarta-feira (17) destaca que essa blockchain estará intrinsicamente integrada ao protocolo da Worldcoin, não exigirá permissões e será open source.

De acordo com o texto, a integração com o protocolo da Worldcoin apoiará o crescimento do World ID. Ainda conforme a Worldcoin, sua blockchain “também será protegida pela Ethereum como L2 (nível 2) e projetada para escalabilidade com o ecossistema Superchain.”

Por fim, a Worldcoin ressalta a intenção de que a World Chain seja gerenciada por sua própria comunidade.

A previsão de lançamento da World Chain é para o verão norte-americano.

Atualizações

Outro anúncio recente da Worldcoin tratou sobre duas novas atualizações do projeto, no último dia 9. Confira quais atualizações são essas a seguir:

  • A capacidade de cancelar a verificação do World ID por meio da exclusão permanente do código de íris de modo a oferecer aos titulares mais controle pessoal sobre seus dados.
  • Verificações de idade em pessoa para ajudar a garantir que a Worldcoin esteja disponível apenas para humanos com mais de 18 anos.

Vale lembrar que na última quinta-feira (15), a Worldcoin abriu as inscrições para o seu programa de subsídios comunitários, o “Wave 1”.

Receita Federal

O mercado digital está sempre atento aos documentos e comunicados de instituições regulatórias.

No dia 8 de abril, a Receita Federal publicou o Relatório Anual de Fiscalização 2023-2024. No arquivo, disponível para o acesso do público, a RF ressaltou o crescimento do mercado de criptoativos e os desafios decorrentes desse fato.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img