Cripto Magazine

YZi Labs, Banco Central e mais notícias

Na última quinta-feira (22), o YZi Labs anunciou que realizou um investimento estratégico no IPO da BitGo. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes de destaque relacionadas ao mercado de criptomoedas.

YZi Labs

Conforme divulgado na última quinta-feira, o YZi Labs realizou um investimento estratégico no IPO da BitGo. A empresa fez sua estreia na Bolsa de Valores de Nova York ontem, sob o símbolo “BTGO”.

“A YZi Labs considera a infraestrutura de ativos digitais regulamentada nos EUA, como a BitGo, um pilar estratégico de longo prazo, à medida que os mercados de capitais globais convergem cada vez mais com as plataformas de ativos digitais. Essa convicção se baseia na estrutura fiduciária regulamentada da BitGo e em sua presença em múltiplas jurisdições, apoiada por uma estrutura de conformidade que abrange a América do Norte, a Europa, o Oriente Médio e a Ásia, para atender aos mais altos padrões de segurança fiduciária.”, divulgou o YZi Labs.

El Salvador

De acordo com dados do site do Escritório de Bitcoin de El Salvador, o país segue ampliando sua reserva estratégica da criptomoeda. Assim, El Salvador conta agora com 7.540,37 BTC. Foram 7 BTC adquiridos ao longo dos últimos sete dias. Um total de 30 BTC ao longo dos últimos trinta dias.

Davos

Nesta sexta-feira se encerra a atual edição do Fórum Econômico Mundial, realizado em Davos. O evento promoveu debates relacionados ao setor cripto. Entre eles, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que deseja assinar em breve a legislação sobre a estrutura do mercado de criptomoedas do país norte-americano.

Brian Armstrong, CEO da Coinbase, participou de uma conversa com o governador do Banco Central da França. Posteriormente, Changpeng Zhao, fundador e ex-CEO da Binance, comentou sobre a regulamentação do setor cripto no mundo.

Banco Central do Brasil

Finalmente, o Banco Central publicou ontem a INSTRUÇÃO NORMATIVA BCB N° 701. O texto trata da “forma de comunicação e os requisitos mínimos a serem observados na elaboração, por empresa qualificada independente, de certificação técnica que acompanha a comunicação de interesse em prestar serviços de ativos virtuais no País”.

Interessados podem encontrar a Instrução Normativa no site do BC.

 

Sair da versão mobile