Na última terça-feira (8), a exchange Bitstamp anunciou em seu site que irá encerrar as negociações de uma série de criptomoedas no final do mês de agosto para os seus usuários nos Estados Unidos. Confira mais detalhes, com a lista de criptomoedas citadas, abaixo.
Em seu anuncio, a Bitstamp tratou de ressaltar que trabalha para evoluir constantemente a oferta de criptomoedas com base na dinâmica do ambiente regulatório. Depois disso, a exchange informou que está fazendo algumas mudanças em suas ofertas de cripto, principalmente para os seus usuários nos Estados Unidos:
“A partir de 29 de agosto de 2023, suspenderemos a negociação das seguintes criptomoedas nos EUA: AXS, CHZ, MANA, MATIC, NEAR, SAND e SOL.
Isso significa que, a partir de 29 de agosto de 2023, novas ordens envolvendo esses ativos serão desativadas e todas as ordens existentes em todos esses pares de negociação serão canceladas. No entanto, queremos enfatizar que você ainda poderá manter esses ativos em sua conta Bitstamp e retirá-los a qualquer momento”, revela a Bitstamp.
A Bitstamp também pede para os usuários que realizem ordens (compra ou venda) desses ativos antes dessa data determinada, a fim de promover uma melhor transição. Por fim, a exchange ressalta que as negociações com esses ativos serão permanentemente desabilitadas na plataforma.
Binance
Em outra notícia que chamou atenção do mercado recentemente, a Binance tratou de anunciar que se tornou a primeira exchange com licença total atuando em El Salvador.
“A Binance tem o prazer de anunciar que se tornou a primeira bolsa de criptomoedas totalmente licenciada em El Salvador, depois de receber a licença de Provedor de Serviços Bitcoin (BSP), do Banco Central de Reserva, e a primeira licença não provisória para Provedores de Serviços de Ativos Digitais (DASP), pela Comissão Nacional de Ativos Digitais”, informou a Binance em seu blog.
Banco Central
Na última segunda-feira (8), o Banco Central revelou o novo nome da Moeda Digital brasileira – Drex. Confira a explicação da instituição para a construção desse nome:
“Na marca, desenvolvida pelo BC, a combinação de letras forma uma palavra com sonoridade forte e moderna: “d” e “r” fazem alusão ao Real Digital; o “e” vem de eletrônico e o “x” passa a ideia de modernidade e de conexão, do uso de tecnologia de registro distribuído (Distributed Ledger Tecnology – DLT), tecnologia adotada para o Drex, dando continuidade à família de soluções do BC iniciada com o Pix”