Em comunicados publicados em seu centro de anúncios, a CoinEx informou que iria listar três criptomoedas em sua plataforma nesta quinta-feira (1). Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo.
Segundo os comunicados da CoinEx, a plataforma agendou a listagem das seguintes criptomoedas para esta quinta-feira (1):
- ZETA (ZetaChain)
- JUP (Jupiter)
- WHALES(Whales Market)
Na última quarta-feira (31), a CoiEnx já havia realizado a listagem de mais duas criptomoedas em sua plataforma. Tratam-se de:
- FAR (Farcana)
- DMAIL (Dmail Network)
Recentemente, a Binance também havia anunciado a listagem de JUP (Jupiter). A exchange também informou que vai abrir negociações à vista para três pares a partir desta sexta-feira (2).
Criptomoedas
Paralelamente a esta, várias outras notícias têm chamado atenção no mercado digital. Entre elas, a Crypto.com compartilhou dados que apontam o crescimento do número de detentores de criptomoedas para 580 milhões em dezembro do ano passado.
Os dados fazem parte do relatório “Crypto Marketing Size”. Anteriormente, no início do ano, eram 432 milhões de detentores. Ou seja, foi um crescimento de 34%.
Também relacionado ao mercado de criptomoedas, a Polícia da Alemanha anunciou, no último dia 30, a apreensão de cerca de 50 mil bitcoins em uma operação histórica. Foi a maior apreensão dessa criptomoeda na história do país, de acordo com o comunicado da instituição.
Na cotação atual, essa quantidade representa mais de R$ 10 bilhões. Confira mais detalhes sobre essa notícia clicando aqui.
Um dia depois, a Polícia de Hong Kong também realizou um anúncio. Por meio de comunicado, a instituição informou que tinha realizado investigações em seis escritórios do projeto Worldcoin na última quarta-feira por meio do uso de mandados.
A preocupação com os dados pessoais da população está em foco nessa ação, conforme revela o comunicado da PCPD. As autoridades ressaltaram a necessidade de proteger esses dados, como as informações biométricas utilizadas nos cadastros do projeto Worldcoin.
Dados
Assim como a Crypto.com, muitas outras plataformas e instituições têm divulgado dados de relatórios e pesquisas referentes ao mercado digital de 2023.
A Chainalysis, por exemplo, apontou uma redução nos valores transferidos para contas ilícitas no ano passado em comparação a 2022.