sábado, novembro 23, 2024
spot_img
HomeMetaversoEstudantes da Paraíba participam de oficinas de imersão do metaverso

Estudantes da Paraíba participam de oficinas de imersão do metaverso

Mais de 90 estudantes da Rede Estadual de Ensino participaram no último sábado (24) da formação sobre Realidade Virtual e Realidade Aumentada (RV Unity), no Campus I do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), em João Pessoa. O projeto que já atendeu mais de 360 estudantes é uma parceria da Secretaria de Estado da Educação (SEE-PB) com o IFPB, com o intuito de proporcionar uma imersão tecnológica no metaverso e compreender seu potencial educacional.

Imagem: Secom Paraíba / Divulgação

As oficinas ajudam os estudantes a entender o metaverso

Durante essa imersão, monitores guiaram os estudantes, que puderam experimentar as tecnologias de RV e RA. Eles exploraram ambientes virtuais e interagindo com objetos e cenários tridimensionais. 

A experiência no metaverso também permitiu aos estudantes transcender as limitações geográficas e temporais, além de estimular a curiosidade para o uso dessa tecnologia.

As oficinas tiveram ainda o objetivo de trabalhar e incentivar as habilidades de pensamento crítico, resolução de problemas e colaboração dos estudantes.

“Promover oportunidades de interação com o Metaverso para estudantes da rede pública de educação é crucial para prepará-los para um mundo cada vez mais digitalizado. O Metaverso oferece um ambiente imersivo que pode enriquecer a aprendizagem, estimulando a criatividade, colaboração e habilidades tecnológicas.” 

“Além disso, proporciona acesso a experiências educacionais inovadoras, ampliando o alcance da educação além das limitações físicas das salas de aula tradicionais.” – ressaltou o Gerente da 5ª Gerência Regional de Ensino (GRE), Ary Prata.

Participaram das oficinas os estudantes:

  • da ECIT Alice Carneiro, de João Pessoa;
  • da ECIT João Lelys, de Livramento;
  • da ECI Jairo Aires Caluête, do município de Parari

O estudo utilizando o metaverso é de extrema importância, pois permite uma imersão tecnológica que transcende as limitações físicas e temporais das salas de aula. 

Portanto, essa ferramenta proporciona aos estudantes uma experiência educacional inovadora, estimulando a criatividade, a colaboração e o desenvolvimento de habilidades tecnológicas. Ao promover o uso do metaverso na educação, prepara-se os estudantes para um mundo cada vez mais digitalizado. Afinal, a tecnologia terá um papel cada vez maior em suas vidas.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img