O dia está sendo marcado por uma série de notícias de destaque referentes às criptomoedas, à regulamentação do setor e mais. Confira neste texto algumas das notícias desta quarta-feira (20).
Plataformas
As plataformas do mundo digital divulgaram uma série de notícias no dia de hoje.
A CoinEx informou duas novas listagens em sua plataforma para esta quarta-feira:
- DUKO (Duko)
- MUMU (MUMU the Bull)
A Binance, por sua vez, informou ao público que vai adicionar novos pares de negociação ao Binance Spot nesta quinta-feira (31), às 5h (BRT):
- AAVE/TRY
- ARKM/FDUSD
- CRV/TRY
- FET/BRL
- RAY/FDUSD
- RNDR/EUR
Paralelamente, a exchange vai habilitar os seguintes bots de negociação:
- Grid Spot, DCA Spot e Bot de Rebalanceamento: AEVO/USDT, BOME/USDT
- Ordens algorítmicas spot: AAVE/TRY, ARKM/FDUSD, CRV/TRY, FET/BRL, RAY/FDUSD, RNDR/EUR
Em outro comunicado, a Binance informou que vai remover os seguintes tokens de sua plataforma no dia 3 de abril:
- Drep (DREP)
- Mobilecoin (MOB)
- pNetwork (PNT)
A Bitget, em sua central de anúncios, comunicou a suspensão dos serviços de depósito de ACA. A paralisação teve início hoje e não tem data definida para ser encerrada. A plataforma ressalta que as negociações não serão afetadas durante esse período de suspensão.
Argentina
Por meio de publicado em seu site, o Governo da Argentina informou que a Comissão Nacional de Valores (CVN) será responsável por supervisionar, regular, inspecionar, fiscalizar e sancionar prestadoras de serviços de ativos virtuais no país.
De acordo com o texto, a CVN também vai criar um Registro para essas empresas prestadoras. O objetivo é centralizar “informações adequadas, precisas e atualizadas sobre todas as pessoas físicas e jurídicas fornecedoras de registros virtuais.”
O Governo da Argentina informou que essa novidade é decorrente da aprovação da Lei N° 27.739, no dia 14 de março. Ela altera a Lei nº 25.246 do país, sobre a Prevenção à Lavagem de Dinheiro, ao Financiamento do Terrorismo e à Proliferação de Armas de Destruição em Massa.
Mais notícias
Conforme nova resolução do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), autorizou o Ministério Público a liquidar criptomoedas apreendidas em casos criminais.
Confira mais informações clicando aqui.
Por fim, no último dia 14, a Worldcoin publicou em seu site o relatório de uma auditoria promovida nos softwares de suas orbs.