O Meta anunciou recentemente a expansão de seus serviços Quest de nível empresarial para o setor educacional. Os fones de ouvido de realidade virtual (VR) Quest para o metaverso da empresa se destacam como os mais populares do mercado. Assim, segundo a Statista, a estimativa de base instalada é de mais de 34 milhões de unidades até o final de 2024.
Meta agora direciona seu metaverso para a educação
O setor de VR tem demonstrado um crescimento anual composto de aproximadamente 27,3% desde 2020, quando a base instalada de usuários era de cerca de 14,2 milhões. Então, para se manter líder, o Meta lançou diversos produtos e serviços para o mercado empresarial do metaverso. Mas agora o foco tem sido para o crescente mercado de produtos e serviços educacionais.
Por isso, o próximo lançamento do Meta será uma nova oferta de produto para dispositivos Quest dedicados à educação. Isso permitirá que professores, treinadores e administradores acessem uma variedade de aplicativos e recursos específicos para a educação. Além disso, ele poderá gerenciar vários dispositivos Quest de uma vez, sem a necessidade de atualizá-los individualmente em uma sala de aula ou ambiente de treinamento.
Só que o nome e os detalhes do novo produto serão revelados somente nos próximos meses. O lançamento completo está previsto até o final de 2024.
Estará disponível no mercado Quest for Business, que inclui a maioria dos territórios na Europa, Austrália, Canadá, Japão, Nova Zelândia e Estados Unidos.
Algumas instalações educacionais já estão utilizando os fones de ouvido Quest. As primeiras instituições a testar o dispositivo foram:
- O curso de ciências da vida na Universidade de Glasgow
- O curso de justiça criminal na Universidade do Novo México
- O curso de negócios na Universidade Stanford
Esses exemplos mostram o potencial dos fones de ouvido Quest para transformar a educação por meio do metaverso.